Educação - Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

EMEF João Geraldo Iori realiza projeto “Rua de Lazer” do material SESI

Evento reuniu mais de 500 alunos e familiares para o resgate de brincadeiras infantis

EMEF João Geraldo Iori realiza projeto “Rua de Lazer” do material SESI

Seguindo as propostas do material didático do sistema SESI de Ensino, a Escola Municipal de Ensino Infantil João Geraldo Iori realizou na última quarta-feira (10) o projeto “Rua de Lazer” junto aos alunos do 2º ao 5º ano. Mais de 500 pessoas, entre alunos e familiares convidados, participaram das atividades propostas.

O projeto consistiu no resgate de antigas brincadeiras infantis que eram realizadas na rua, como: futebol, pula corda, bets, queima, carrinho de rolimã, chinelão, ciranda, escravos de Jô, entre outras.

Segundo a coordenação da Escola, o projeto foi realizado pelos professores de Educação Física, sendo quatro profissionais atuantes na Unidade. “São materiais vindos do SESI com atividades para todas as matérias. Este ano já foram realizadas outras atividades e esta foi organizada especialmente pelos cinco docentes de Educação Física aqui da nossa escola, contando com a participação da família dos alunos em uma integração muito interessante”, disse a diretora da EMEF, Sirlene Lovato.

O vereador Lucas Hatano, também presente no evento, destacou a importância de atividades diferenciadas e que englobam toda a comunidade. “É um dia de muita alegria vendo as crianças brincarem na rua de forma segura, com a rua interditada pela Prefeitura, e podendo trazer suas famílias para participarem. A educação vai muito além do que é ensinado dentro da sala de aula, é também preparar as crianças para a vida, com boas vivências e memórias como as que estão sendo construídas neste momento, e que vão para além dos muros da escola e que trás a comunidade para perto”, disse.

O professor de Educação Física Ênio Pereira, agradeceu a diretoria da escola pela realização do projeto e por proporcionar novas experiências aos alunos. “O que foi realizado aqui hoje é algo que a nossa geração olha para as novas gerações e vê se perdendo. E esse projeto é justamente um resgate de diversas atividades lúdicas e interativas do passado, algo que as crianças têm pouco acesso devido ao uso de aparelhos eletrônicos”, disse.