Governo - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Clubes de Serviços reivindicam emenda de R$ 45 mil para a Santa Casa

EMENDA PARLAMENTAR

Clubes de Serviços reivindicam emenda de R$ 45 mil para a Santa Casa

A Santa Casa de Tupã recebeu emenda no valor de R$ 45 mil, destinada pelo vereador Lucas Hatano, atendendo pedidos dos presidentes do Rotaract Tupã e Rotaract Tupã - Vanuíre, Luan Girotto e Naiara Matos, respectivamente. O recurso foi repassado à Irmandade do hospital pelo prefeito Caio Aoqui e o vereador.

O diretor administrativo da Santa Casa, Laércio Garcia disse que “o recurso foi utilizado de várias formas, desde aos encargos trabalhistas, para consumo de materiais e compra de medicamentos, num momento em que tivemos perda de receita”.

“O Hatano foi presidente do Rotaract, sabe o movimento desses jovens e eles puderam definir uma entidade da saúde para fazer a doação de parte de sua emenda impositiva. Ele doou para a Casa da Criança e, agora, para a Santa Casa. A gente sabe o quanto o hospital é importante seja para o pobre ou para o rico. Todos nós precisamos da Santa Casa, e esse olhar da prefeitura, do vereador e dos clubes de serviços é o diferencial para a manutenção dessa unidade de saúde”, classificou o prefeito Caio Aoqui.

A iniciativa dos clubes de serviços foi fundamental para a definição sobre a liberação do recurso para a Santa Casa.“Nesse trabalho conjunto conseguimos viabilizar a liberação do montante à direção da unidade para que pudesse custear as despesas corriqueiras de atendimento à população”, disse Hatano. O membro do Rotaract de Tupã, Bruno Girottoe Naiara Matos agradeceram o empenho das autoridades.