0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
03 de Julho de 2014 -
Mapa Cultural Paulista tem representante tupãense em fase Estadual
Por: Assessoria de Comunicação

Mapa Cultural evidencia artistas do interior de São Paulo. Tupã é representada pelas obras “Boca Quente”, “Mandando Brasa” e “Fumegando” do artista Valdecir Ravazi.

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promoveu no ano passado a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2013/2014, e no mesmo ano a fase regional foi na cidade de Marília.

O Mapa Cultura Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo, do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Criado em 1995, tem por objetivo incentivar as produções artísticas culturais do interior, revelando artistas que não teriam a mesma evidência devido a pouca visibilidade no meio cultural.

Teatro, dança, artes visuais, canto coral, música instrumental, literatura e vídeo são expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

A Estância Turística de Tupã concorreu em  seis expressões, na fase regional, sendo elas teatro, dança, artes visuais, música instrumental, literatura e vídeo. Nessa fase vencida, apenas,  na categoria artes visuais pelo tupãense Valdecir Ravazi  com as obras “Boca Quente”, “Mandando Brasa” e “Fumegando”. Ravazi comenta ter ficado surpreso, pois outros bons trabalhos não foram selecionados. “Confesso que fiquei feliz por ver meu trabalho ter passado por mais uma fase”, satisfeito disse o fotógrafo.

Esta é a terceira vez que Valdecir participa e consegue ser um dos representantes do Estadual, em sua primeira participação conseguiu estar entre os três finalistas, em sua segunda conseguiu ficar entre os dez melhores do Estado e nessa edição o “objetivo é conquistar o primeiro lugar”, declara Ravazi.

Tupã tem ganhado projeção cultural devido a iniciativa da Prefeitura com parceira da Secretaria da Cultura que visa valorizar o artista local. “Saber que nosso incentivo tem surtido resultados positivos é uma injeção de ânimo para avançarmos mais no âmbito da valorização dos nossos artistas locais. É muito importante esse Mapeamento Cultural Paulista, pois colocam nossos artistas em evidência estadual”, declara Charles dos Passos, Secretário da Cultura.

A Mostra de Artes Visuais da Fase Estadual – edição 2013/2014 - acontecerá em São Paulo no dia 02 de agosto às 19h30, na sala de Exposição, Vão de Entrada da Praça das Artes, avenida São João, 281, centro, São Paulo.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px