0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
03 de Julho de 2014 -
Artistas cadastrados no Cartim vão expor no “17º Salão de Belas Artes”
Por: Assessoria de Comunicação

A próxima semana,  no dia 11 de julho, sexta-feira, a população poderá apreciar obras dos artistas plásticos de Tupã  e região no “Espaço das Artes”.

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã promoverá no mês de julho o “17º Salão de Belas Artes”. Esse evento faz parte do “Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã” e  visa valorizar  e aumentar a notoriedade dos artistas da cidade e região.

A exposição contará com, aproximadamente, 200 obras de artistas convidados para a exposição e que  fazem parte do CARTIM (Cadastro Artístico Municipal). “Chegamos aos artistas de nossa cidade por meio desse cadastro. Conseguimos localizá-los e convidá-los com muita  rapidez, por causa da facilidade dos dados cadastrais ”, explica a diretora Cultural de Eventos, Iolanda Soler.

Entre as obras em destaque estão as telas que participaram do “13º Salão de São Paulo”, que aconteceu nos dias 25,26 e 27 de junho,  da artista plástica Olga Tomoko Yoshizawa Araujo. Outros artistas que terão seus trabalhos expostos  são Mirian Marile de Almeida Aguiar, Maria de Fátima Lisboa Sanches  e José Carlos da Silva todos contribuíram com telas. Sônia Regina Tayano apresentará releituras em telas de tapeçarias (bordados na tela) e Silvana Nakamura que trabalha com um estilo de  arte diferenciada, técnica PICASSETE(arte feita por meio de cacos de porcelana e azulejos). “Esses são alguns exemplos do que se pode esperar para essa exposição. São muitos artistas que irão expor e cada um poderá mostrar sua melhor performance nessa vitrine cultural”, disse o Secretário da Cultura Charles dos Passos.

“O 17º Salão de Belas Artes” faz parte do Prêmio Nacional de Artes. É um projeto idealizado pelo vereador Luis Carlos Saches. “Esse projeto foi um ganho para o cidadão tupãense e região. É importante termos esse incentivo para nossos artistas e principalmente para a população que pode usufruir de tudo gratuitamente”, comenta o vereador.

A abertura do “17º Salão de Belas Artes” será no dia 11 de julho às 19h30 no Espaço das Artes, situado na avenida Tamoios,  nº 1658, na frente da Biblioteca Municipal “Tobias Rodrigues”. A exposição ficará até o dia 30 do mesmo mês. O  horário de funcionamento será das 8h às 22h.

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px