0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Julho de 2014 - QUALIFICAÇÃO
Polo da Beleza forma terceira turma em mais quatro cursos e já tem fila de espera
Por: Assessoria de Imprensa

Participantes já conseguem trabalho ou montam suas empresas em casa, mostrando sucesso desta conquista para Tupã 

Na noite desta quinta feira, foi realizada a cerimônia de formatura e entrega de certificado para mais 40 participantes dos cursos oferecidos pelo Polo Regional da Beleza de Tupã. A cerimônia de formatura contou com a presença de familiares dos formandos e foi realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade de Tupã, que administra toda estrutura.  

Os participantes dos cursos de assistente de cabeleireiro, depilação e designer de sobrancelhas, maquiagem e manicure e pedicure, participaram de treinamento, aprendizado e aperfeiçoamento por 80 horas, distribuídos em três meses de curso, qualificando estas pessoas e buscarem uma nova oportunidade de emprego e inserção no mercado de trabalho.

A professora Adriana de Cássia Hermenegildo ministrou o curso de depilação e designer de sobrancelhas e falou aos presentes em nome dos professores, monitores e funcionários do Polo, ressaltando a formação destas pessoas para atuar no mercado de trabalho. “Muitos entram no curso sem conhecimento, mas com muita vontade. Em pouco tempo, pelo esforço e talento que demonstram, já conseguem trabalhar nos salões da cidade ou em casa, atendendo parentes, amigos e vizinhos”.

A presidente do Fundo Social e secretária de assistência, Isaura Gaspar se disse muito feliz pela formatura de mais 40 novos profissionais e falou também sobre um novo período de inscrições, que começa em agosto. “A intenção é formar ainda mais duas turmas neste ano, pois a procura é muito grande de toda cidade e até dos distritos. Vamos organizar tudo neste mês de julho e no início do próximo mês abriremos novo período de inscrições, que são muito concorridas”, disse Isaura.

O prefeito Manoel Gaspar lembrou que este pedido, de um espaço da beleza para a formação de novos profissionais foi feito ainda durante sua campanha e se sente muito feliz em ter atendido esta reivindicação. Gaspar diz também que pela procura, a demanda ainda é grande na cidade e novas turmas serão montadas através desta parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.

O prefeito fez questão de entregar os certificados para todos os formandos e deixar uma mensagem as famílias presentes, inclusive moradores dos distritos que também participaram do curso. “Parabéns por esta qualificação, pois enquanto muitos apenas reclamam, vocês buscaram um diferencial, uma formação e hoje são pessoas bem mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho”, enfatizou Gaspar.

 

NO MERCADO

Rita Cássia de Araujo reside no Jardim Unesp, a Rua Francisco Garcia, 92 e entrou no Polo para aprender uma nova profissão, depiladora e designer de sobrancelhas. Gostou tanto que durante o curso conseguiu montar em sua casa uma sala de atendimento e já sai formada e com clientes, tendo a partir de agora uma nova fonte de renda, alem de uma profissão. “Terminei o curso na segunda e na terça já tinha clientes para anteder. Foi muito importante e agora sei que tenho uma nova profissão e posso realizar este sonho”, disse.

Marian Aparecida de Araujo já trabalha com beleza, mas fez o curso em uma área totalmente nova, de maquiagem, pois tinha muita procura e não dominava a técnica. Considerou o aprendizado fundamental para todos que pretendem trabalhar no segmento da beleza e se disse feliz porque já colocou em prática o que aprendeu. “Realizei um sonho, pois fiz a maquiagem de uma noiva, o que eu sempre quis, mas pela falta de qualificação ainda não havia feito. Hoje sei que tenho capacidade e me sinto uma boa profissional do segmento, graças ao aprendizado do Polo da Beleza”, disse.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px