0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de Agosto de 2014 - CASA PRÓPRIA
Hoje, as 16h, sorteio de 155 casas nos Conjuntos São Francisco I e II
Por: Assessoria de Comunicação

Contemplados devem ficar atentos aos prazos. Urnas foram lacradas e estão na sede da Policia Civil

 

Acontece na tarde de hoje, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, com portões abertos a toda população o sorteio dos 155 contemplados e 155 suplentes, dentro do programa de concessão de moradias populares Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As casas estão localizadas na zona leste, nos conjuntos habitacionais São Francisco I e II.

O sorteio será mais uma etapa para as mais de 2 mil e 300 famílias inscritas no Programa. Ao serem sorteadas, as 155 famílias ainda deverão apresentar os documentos comprobatórios exigidos pela Caixa Econômica e somente após esta etapa é que terão direito ao recebimento de uma moradia, que será entregue na primeira semana de Outubro. 

São esperadas 4 mil pessoas. Os portões serão abertos às 14 horas e o sorteio terá início às 16 horas. Serão sorteadas as 35 residências do São Francisco I, na sequencia as 130 do são Francisco II e somente após este sorteio, serão sorteados os suplentes. “Sortearemos os idosos, deficientes e depois o sorteio geral. Cada nome será lido na sequencia e depois confirmado no computador, através do código de barras. Tudo foi planejado para ser rápido e transparente junto a população”.

Com relação ao atendimento das pessoas que forem ao estádio para acompanhar o sorteio, haverá segurança, policiamento dentro e fora do espaço, serviço de ambulância e infraestrutura de som para que todos possam acompanhar todo o processo de sorteio.  

 

URNAS LACRADAS

 

Na manhã desta quinta feira, foram lacradas as três urnas com os mais de 2.300 nomes que estarão concorrendo ao sorteio das 155 residências do Programa Minha Casa Minha Vida. Na presença de representantes da OAB, Policia Civil, entidades de classe, imprensa, conselho municipal de habitação e demais órgãos, tudo foi devidamente acompanhado e registrado e as urnas foram levadas a sede da Policia Civil de Tupã, de onde sairão apenas nesta sexta feira, a partir das 15 horas, para serem levadas ao Estádio para o sorteio.

            O secretário de Governo Dorival Coquemala abriu o ato público, explicando aos presentes o procedimento que seria adotado e a conferência dos nomes depositados nas urnas. Após a conferência dos nomes, feita por amostragem, teve início o processo de lacração das urnas, na frente de todos os presentes e o lacre assinado por todos, garantindo que não haverá rompimento dos lacres.

Após as urnas estarem lacradas, o Secretário Dorival explicou como será o sorteio e o vice-prefeito Thiago Santos deixou uma mensagem as famílias tupãenses que estarão amanhã participando do sorteio no Estádio Municipal, pedindo calma e tranquilidade, pois tudo foi devidamente preparado e organizado para este momento. “As famílias devem ter calma, pois preparamos tudo com a maior transparência e lisura, garantindo que as chances serão iguais para todos.”

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px