0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
25 de Novembro de 2014 - PROERD
Alunos dos 5º anos das escolas Municipais de Tupã participaram da formatura do PROERD
Por: Assessoria de Comunicação

Foi realizada nesta última sexta-feira, 21, no ginásio do CEI, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (PROED).

A solenidade envolveu alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental da cidade de Tupã, EMEF. Prof. João Geraldo Iori, EMEF. Prof. Odinir Magnani e EMEIF. Gov. Mário Covas.

A cerimônia foi abrilhantada com a apresentação da“Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro” e contou com a presença de autoridades civis e militares, profissionais da educação e familiares. Entretanto, os principais homenageados da noite foram os alunos dos quintos anos das Escolas Municipais que receberam seus certificados e prestaram juramento de cidadania e boa conduta.

A Diretora de Núcleo Educacional Alessandra Loureiro da Silva, que nesta ocasião representou o Secretário Municipal da Educação, destacou em seu discurso que o PROERD é uma parceria entre ESCOLA, POLÍCIA MILITAR e FAMÍLIA, em que professores, alunos, policiais e pais interagem pedagogicamente, no processo ensino-aprendizagem, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência.

A Diretora finalizou o discurso agradecendo de forma especial aos mentores do projeto, Policial Renato e Policial Bonfete, ao excelente trabalho prestado nas escolas municipais e estendeu os agradecimentos às equipes gestoras das escolas, aos professores e a todos os envolvidos direta e indiretamente no programa.

Segundo a Diretora Alessandra “O PROERD realmente preparou os alunos para que saibam como agir quando estiverem diante de situações problemas. Agora os participantes desse programa não são mais alunos e sim disseminadores dos conhecimentos que adquiriram a todos os colegas, pois conhecimentos como esses são para a vida inteira”.

Para o secretário Municipal da Educação, Prof. Dr. Marcos Leite, com ações conjuntas e de forma pedagógica, como o PROERD, é possível defender os alunos das drogas e da violência. Ressalta que a Secretaria Municipal da Educação não medirá esforços para continuar realizando parcerias como essa que valorizam a vida dos alunos.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px