0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
22 de de 2014 - IPTU
Termina hoje prorrogação do pagamento da última parcela do IPTU sem juros ou multas
Por: Assessoria de Imprensa

Pagamento dos tributos após dia 31 terá novos valores da UFM, alem dos encargos por atraso

Quem possui dívidas de IPTU junto a prefeitura e pretende pagar com os valores atuais da UFM precisa se apressar, pois até dia 31 deste mês cada UFM vale R$ 60,95 reais. Após esta data, haverá uma correção que deve elevar o valor da UFM em mais de 6,5%, ou seja, a inflação do período. Este novo valor incidirá sobre o valor principal da dívida e também sobre as multas e juros.

Quem também pretende pagar a última parcela do IPTU sem multas e juros, devido a um decreto assinado pelo prefeito Manoel Gaspar, que prorrogou o vencimento da última parcela do IPTU 2014 que seria dia 10 para o dia 22 de dezembro, terá que fazê-lo até hoje, segunda feira. A partir de amanhã, a parcela também sofrerá acréscimo de multas e juros.

Esta medida atende, segundo o prefeito, solicitações apresentadas por vereadores e populares, que informaram ao prefeito que muitos contribuintes deixaram para pagar o IPTU com o recebimento da segunda parcela do 13º salário, o que normalmente ocorre após o dia 20 de dezembro. “Tentamos colaborar, pois se não editássemos o decreto, muita gente desembolsaria um valor maior no pagamento dos impostos”, disse o prefeito.

Gaspar voltou a frisar que, “aqueles contribuintes com dívidas junto a prefeitura devem procurar regularizar até o final do ano, pois a partir do dia primeiro o valor da Unidade Fiscal do Município muda e as dívidas aumentam. Peço que todos separem uma parte do 13º e paguem os tributos, pois estarão ajudando a cidade e ao mesmo tempo evitando gastos com os jutos e multas”.

O prefeito disse que a cidade é um grande condomínio, onde todos contribuem com um pouco e os benefícios atendem toda população, citando os inúmeros serviços que são prestados a população com os recursos dos tributos municipais, como coleta do lixo, investimentos em saúde, educação, manutenção da cidade, das praças, iluminação, calçadas, trânsito, asfalto e tantos outros benefícios, que de forma direta ou indireta atendem todos os munícipes.

Com relação as dívidas que foram parceladas ou reparceladas através de um acordo junto ao CEJUSC, Gaspar diz que é muito importante manter em dia os pagamentos, pois esta foi a ultima renegociação. “Quem aproveitou o PPI e renegociou eliminou multas, juros e taxas, mas é preciso pagar toda a dívida, pois o atraso devolve a situação ao que existia anteriormente. Já quem não renegociou, é preciso correr acertar, pois a prefeitura terá que enviar estas dívidas aos serviços de proteção ao crédito”.

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px