0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
02 de Março de 2016 - FINANÇAS
Prefeitura inicia distribuição de mais de 24 mil carnês de IPTU
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Finanças, inicia nesta quinta-feira (03), a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IT (Imposto Territorial). Ao todo serão entregues 27.186 mil carnês, sendo 24.095 mil para imóveis residenciais e 3.091para terrenos. A entrega dos boletos será feita pelos correios.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPTU dos imóveis não residenciais será no dia 10 de março. O desconto para pagamento à vista é de 15%, já o parcelamento pode ser feito em até 10 vezes com desconto de 10% para os pagamentos até o vencimento.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Dorival Coquemala, o IPTU é uma das maiores fontes de arrecadação própria da Prefeitura, gerando recursos que contribuem diretamente para o desenvolvimento da cidade.

“A arrecadação do IPTU gera a receita para investirmos na saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de atuação. Através desse imposto local, há a possibilidade de maior crescimento do município e em consequência, a melhoria da qualidade de vida da população”.

Ele falou também sobre a importância dos contribuintes efetuarem o pagamento dos tributos em dia. “É importante salientar que é necessário que os contribuintes estejam sempre em dia com os carnês do IPTU e taxas municipais. Desta forma, elas conseguem um desconto de 10% sobre o valor. Pagando sempre em dia os impostos e taxas com a municipalidade, o cidadão estará contribuindo com o município, com a manutenção de diversos serviços e melhorando a qualidade de vida da população e do meio ambiente”, ressalta.

Até a data do vencimento, o pagamento do IPTU pode ser feito nas agências bancárias credenciadas e também nas lotéricas. Quem não receber o carnê de IPTU entregue pelos Correios até o dia 9 pode solicitar a 2ª via do imposto na Central de Atendimento, localizada no prédio da Prefeitura Municipal.

É importante que, ao solicitar a segunda via, o contribuinte observe o endereço de entrega registrado. Caso esteja incorreto, ele deve fazer a atualização cadastral, que inclui, também, nome e CPF.

            É importante lembrar também que proprietários de terrenos que não tem endereço de correspondência por morar fora da cidade ou qualquer outro motivo, devem procurar a Central de Atendimento da Prefeitura para retirar o carnê de 2016.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px