0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
08 de Março de 2016 - FINANÇAS
Prefeitura prorroga prazo de pagamento do IPTU para dia 22
Por: Assessoria de Comunicação

Em virtude do atraso na confecção e na entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016, a Prefeitura de Tupã prorrogou o prazo de vencimento da cota única e primeira parcela para o próximo dia 22, sem incidência de multas e juros no tributo.

            De acordo com o secretário municipal de Finanças Dorival Coquemala, os carnês foram postados nos Correios no início da ultima semana, no entanto, devido ao grande número de talonários, muitos contribuintes ainda não receberam o carnê.

            “Nós acreditamos que até o dia 10 todos os carnês sejam entregues, mas como chegou atrasado ao nosso município, alguns contribuintes têm nos procurado para ver se há possibilidade de prorrogação do vencimento. O prefeito Manoel Gaspar, pensando na população, pediu que fizéssemos um decreto prorrogando o prazo pagamento do IPTU para o dia 22 desse mês”, conta.

Coquemala disse ainda que a prorrogação permite que o pagamento Inicial, referente ao pagamento à vista ou pagamento total do IPTU do ano, manterá os 15% de desconto. Aqueles que optarem pelo pagamento de forma parcelada também terão os 10% de desconto na parcela caso efetue o pagamento até o dia 22.

O secretário esclareceu ainda que o desconto é aplicado apenas no valor do tributo. “Nós gostaríamos de deixar claro que o desconto é somente sobre o valor do Imposto, já as taxas não têm desconto, pois isso desobedeceria a Lei Municipal que rege essa situação”, afirma.

O secretário lembrou ainda que o IPTU é uma das fontes de receita própria de um município, importantíssima para a manutenção dos investimentos em uma cidade. “Nós estamos satisfeitos, pois a população tupãense tem colaborado muito pagando o IPTU em dia, e por isso não podemos deixar que esse ano seja diferente, e acreditamos que fazer essa prorrogação ajudará muito os nossos contribuintes. É importante lembrar que o incremento na arrecadação do imposto refletirá na aplicação em benfeitorias no município”, pontuou.

Coquemala disse ainda que até o dia 10 os contribuintes poderão pagar o IPTU em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. A partir dessa data e até o dia 22, o pagamento só poderá ser efetuado nas lotéricas e na agência da Caixa Econômica Federal. Já após o dia 22, o contribuinte deve comparecer na prefeitura para atualizar o valor a ser pago.

Vale ressaltar que o contribuinte pode, a qualquer momento, emitir sua guia de pagamento pela internet, por meio do portal (www.tupa.sp.gov.br). Outra opção é procurar a Central de Atendimento da Prefeitura, das 7 às 13 horas. Para obter mais informações, os contribuintes devem se dirigir à Central de Atendimento da Prefeitura, onde receberão o devido esclarecimento evitando assim a continuidade ou abertura de execuções fiscais que passam a onerar o valor do débito com custos e honorários.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px