0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
29 de Março de 2016 - ESPORTE
Prefeitura intensifica preparativos para os Jogos Regionais
Por: Assessoria de Comunicação

A pouco mais de 3 meses para o início dos Jogos Regionais de Tupã, que serão realizados de 5 a 16 de julho, a prefeitura vem intensificando os preparativos para a competição.

            De acordo com o secretário municipal de Esportes e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos Regionais, Ricardo Amado, uma das frentes de trabalho tem sido o levantamento dos locais que servirão de alojamento para os atletas.

            “Atualmente estamos trabalhando nos alojamentos. Já visitamos todas as escolas estaduais e municipais e agora nós vamos iniciar as visitas nas entidades particulares. Vamos precisar de muitos alojamentos, já que estaremos recebendo cerca de 7.500 atletas, e esses alojamentos têm que estar em perfeitas condições. Por isso estamos trabalhando e trabalhando bastante para adequar todos esses locais a fim de recebermos bem todos os atletas e as comissões técnicas”, afirmou.

            Outra prioridade da Comissão Organizadora tem sido a reforma das praças esportivas. Segundo Ricardo Amado, uma equipe está visitando as praças esportivas para verificar as obras necessárias e acompanhar os trabalhos que já estão sendo executados.

Ele informou que a prefeitura já iniciou a pintura da quadra do CEI e deve iniciar na próxima semana a pintura da quadra da AMAE II e o plantio do gramado do campo da CECAP. Além disso, a prefeitura está regularizando todas as questões de segurança para utilização do Ginásio de Esportes “Elias Kenaifes”.

“Tínhamos muitas praças esportivas que estavam fechadas, como é o caso do Ginásio de Esportes, do campo da CECAP, da AMAE II e outros locais que necessitavam de melhorias pra que possam ter condições de sediar as competições. Iniciamos o trabalho de recuperação das praças esportivas com objetivo de oferecer plenas condições de segurança e uso às equipes que vierem a disputar os jogos regionais em nossa cidade”.

Segundo Ricardo, apesar de todas as dificuldades econômicas a prefeitura vem conseguindo, gradativamente, recuperar todas as praças esportivas. “Tínhamos um problema sério que tínhamos na Vila Santa Rita de Cássia, que hoje é uma quadra em perfeitas condições, recebendo inclusive jogos da Federação Paulista de Basquete. Também melhoramos o Complexo Esportivo do Nova Tupã, que está sediando os jogos da Copa TV TEM de Futsal. Sabemos que ainda há muito para ser feito e vamos fazer tudo que for necessário para que Tupã atenda os critérios da Secretaria Estadual de Esporte para realização de uma competição como os Jogos Regionais”, afirmou.

            O presidente da Comissão Organizadora dos Jogos Regionais informou ainda que já estão sendo iniciadas as discussões para a definição da cerimônia de abertura da competição, que é um dos momentos mais aguardados do evento.

“Vamos realizar uma reunião nesta quinta-feira para que possamos estar discutindo, conversando, ouvindo ideias a respeito da cerimônia de abertura dos Jogos Regionais. Nós tivemos, em 2001, uma das aberturas mais bonitas da história dos Jogos Regionais e neste ano pretendemos manter o nível realizando uma grande abertura. Também estamos discutindo os eventos paralelos, porque os Jogos Regionais não ficam restritos simplesmente às disputas esportivas, mas também ao lazer dos atletas, das pessoas que vêm prestigiar os jogos e a própria população de Tupã. Um dos eventos já confirmados é a Tribo Esporte, que vai acontecer na Praça da Bandeira”.

Ricardo Amado finalizou destacando a importância da realização dos Jogos Regionais na cidade e parabenizou o prefeito Manoel Gaspar pela coragem de sediar a copetição nestes tempos de crise.

“Com os Jogos Regionais vamos deixar a infraestrutura esportiva em Tupã muito melhor para que as próximas administrações possam fazer Jogos Regionais em melhores condições. E isso graças a esses Jogos Regionais, graças ao empenho do prefeito Manoel Gaspar que quer realmente está se empenhando para fazer algo de bom para o esporte, não através dos projetos esportivos, como também na preparação das equipes”, elogiou.

“Os Jogos Regionais movimentarão todos os setores da cidade. Teremos 7.500 atletas que estarão alojados aqui no período de 5 a 16 de julho. Esses atletas vão gastar em supermercados, vão gastar em açougues, vão gastar nos bares da cidade, vão passear, se divertir e se alimentar aqui. Ou seja, vão estar de alguma forma melhorando a economia do município de Tupã”, complementou.

 

Enquete que definirá a logo dos Jogos Regionais termina no dia 4 de abril

O presidente da Comissão Organizadora dos Jogos Regionais de Tupã lembrou também que a prefeitura organizou uma enquete para a população ajudar a escolher a logomarca oficial dos 60º Jogos Regionais de Tupã. A votação estará aberta até o próximo dia 4 de abril.

“Essa enquete está disponível no site da Prefeitura, no endereço www.tupa.sp.gov.br. Os participantes poderão escolher três modelos de logomarca para serem votados”, explicou.

Para participar da enquete, basta a pessoa clicar no “banner” dos Jogos Regionais para ser direcionada para a página da enquete, onde poderá escolher a logomarca preferida.

Após escolher a opção desejada, o participante deverá preencher um cadastro com nome, cidade, email e telefone. Em seguida, basta salvar para ter o volto validade. É possível ainda acompanhar o resultado parcial da enquete, verificando quais logomarcas estão sendo mais votadas.

Ricardo Amado lembrou ainda que além de ajudar a escolher a logomarca dos 60º Jogos Regionais de Tupã, a população poderá ajudar a resgatar e preservar a história da participação de Tupã na competição encaminhando fotos antigas dos atletas tupãenses.

A população poderá encaminhar as fotos através de postagens no facebook da Prefeitura (www.facebook.com/Prefeitura.Tupa), pelo e-mail contato@tupa.sp.gov.br ou levando pessoalmente na assessoria de imprensa, no Paço Municipal.

            “Tupã já realizou e participou de outros Jogos Regionais em sua história e é importante preservar a memória esportiva da cidade. Tantas pessoas já trabalharam pelo esporte de Tupã e essa é uma oportunidade para resgatar e preservar essas histórias. Por isso peço a todos que nos encaminhem as fotos que possuem a respeito dos Jogos Regionais para que possamos manter viva a história de Tupã nesta competição”.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px