0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
22 de Junho de 2016 - Assistência Social
Escola Profissionalizante abre inscrições para vários cursos
Por: Assessoria de Comunicação

Um dos projetos de grande alcance social mantidos pela prefeitura de Tupã, atendendo em média cerca de 300 alunos por semestre, a Escola Profissionalizante está com inscrições abertas para os cursos que serão oferecidos no segundo semestre.

O projeto, que é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo mais 15 cursos de aperfeiçoamento na área de serviços manuais e artesanato.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Isaura Gaspar, os interessados podem ser inscrever até o próximo dia 30 de junho, na própria escola, localizada na rua Brasil, 436, munidos do RG. O horário de atendimento é das 7 às 11 horas, das 13 às 17 horas e das 19 às 22 horas. Os alunos pagam apenas uma taxa simbólica de inscrição, no valor de R$ 20 e mensalidade, também de R$ 20, para custeio dos materiais utilizados nos cursos.

Isaura destacou a qualidade do ensino oferecido na Escola Profissionalizante, que conta com professoras e monitoras de alto gabarito, o que garante aos alunos uma ótima qualidade de formação em todos seus cursos.

A secretária de Assistência Social falou também sobre a importância dos cursos oferecidos pela Escola Profissionalizante, que oferecem não só oportunidades de inclusão social, mas também de inserção no mercado de trabalho e de geração de renda.

“Os cursos ministrados pela Escola Profissionalizante contribuem para o bem estar dos alunos, que passam a ter uma ocupação produtiva, melhorando a autoestima e a interação social. Além disso, esses cursos também proporcionam condições para que o aluno possa incrementar a renda familiar, seja trabalhando para empresas que atuam no segmento ou mesmo comercializando diretamente seus produtos”, explicou.

 

Opções de cursos

Segundo a diretora da Escola Profissionalizante, Lana Telma Vítolo, para o segundo semestre estão sendo oferecidos os cursos de Arte Culinária, Bordado à Mão, Bordado à Máquina, Bordado em Fitas, Bordado Industrial, Corte e Costura, Costura Industrial, Crochê e Macramê.

A Escola Profissionalizante ainda oferece os cursos de Manicure, Pintura em Tecido ou Pintura em Tela, Tecelagem, Trabalhos Manuais e Tricô. Ela destacou também que as vagas são limitadas e orientou os interessados a agilizarem a inscrição.

“Como as vagas são limitadas pedimos às pessoas que têm interesse em realizar algum dos cursos oferecidos pela Escola Profissionalizante para que agilizem a inscrição, evitando assim o risco de ficar sem vagas”, alertou.

 A diretora da lembrou também que os interessados podem aproveitar a diversidade de cursos oferecidos pela Escola Profissionalizante para se capacitar em várias frentes do artesanato. “A qualidade e a variedade dos cursos incentiva nossos alunos a continuarem na escola, realizando vários cursos, ampliando assim seu conhecimento e suas aptidões”.

Telma finalizou lembrando que a escola estará em recesso no período de 3 de julho a 1º de agosto e as aulas serão iniciadas no dia 3 de agosto. Mais informações sobre os cursos oferecidos pela Escola Profissionalizante podem ser obtidas na própria escola, na rua  Brasil, 436, ou através do telefone 3441-2733.

 

CURSOS OFERECIDOS PELA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE

CURSO

PERÍODO

Arte e Culinária

Noite

Bordado à Mão

Manhã, Tarde e Noite

Bordado em Fitas

Tarde

Bordado à Máquina

Manhã, Tarde e Noite

Bordado Industrial

Tarde e Noite

Corte e Costura

Tarde

Costura Industrial (Overloque)

Tarde e Noite

Crochê

Tarde e Noite

Macramê

Tarde

Manicure

Tarde e Noite

Pintura em Tecido ou em Tela

Manhã, Tarde e Noite

Trabalhos Manuais (Artesanato)

Tarde e Noite

Tricô

Tarde e Noite

Tecelagem

Tarde

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px