0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
26 de Agosto de 2016 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Incubadora de Empresas de Tupã oferece 3 novas vagas
Por: Assessoria de Comunicação

A Incubadora de Empresas de Tupã (IET) está oferecendo três novas vagas para empreendedores que desejam abrir uma pequena ou micro indústria e receberem os vários incentivos oferecidos pelo programa.

Construída e gerida pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Incubadora de Empresas tem por objetivo fomentar a atividade empresarial no município, dando suporte para que pequenos empreendimentos industriais e tecnológicos que possam se consolidar e crescer, gerando mais empregos e renda no município.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mesmo com as novas oportunidades oferecidas pelo programa, ainda são necessários que os interessados participem de um processo de seleção para definir os empreendimentos que serão assistidos.

 

Como faz para participar?

Para realizar a inscrição e fazer parte do processo de seleção de empresas é necessário que o empresário procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida Tapuias, 907 (ao lado escola estadual Helena Pavanelli) para preencher a ficha cadastral e receber orientação para elaborar o Plano de Negócios.

Os interessados devem ainda apresentar um plano de negócio, que serão analisados pelo Escritório Regional do SEBRAE em Marília, que poderá admitir empresas mesmo condicionadas ao cumprimento de alguma exigência posterior.

Após análise e aprovação do Plano de Negócios, é assinado um Pacto de Apoio para o Desenvolvimento Empresarial, Assessoria e Comodato (PADE), onde consta o período de permanência da empresa na Incubadora, assim como seus direitos e obrigações enquanto permanecer vinculado à IET.

 

Vantagens

Assim que vinculado com a IET, o empresário passará a dispor de diversos benefícios como sala de reuniões e treinamentos, copa e cozinha, amplos banheiros, sala de recepção, biblioteca, hall de entrada, show room e estacionamento.

Outra vantagem é que as empresas atendidas pelo programa também têm acesso a consultorias, curso e treinamentos, que são ministrados pelo Sebrae e pela empresa Empreender Júnior, da Unesp de Tupã, de acordo com a necessidade de cada empreendimento.

Além disso, os empresários atendidos pelo programa contam com apoio para o processo de implantação, operacionalização e gerência técnica e administrativa além de mecanismos de intercâmbio, além de maior acesso às informações de oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas.

As empresas incubadas podem se instalar em um dos boxes da incubadora, com 120 metros quadrados de área (medindo 8 por 15 metros) pelo prazo de 2 anos, que em casos excepcionais pode ser prorrogado por mais 1 ano.

Outro beneficio é que as empresas incubadas contam com toda infraestrutura oferecida pela incubadora, incluindo acesso à internet disponibilizado pela Prefeitura, que também é responsável pelo equipamento de segurança, que conta com monitoramento do sistema de alarme e vigilância noturna.

Desde sua instalação, a IET já atendeu dezenas de empresas, gerando emprego e renda para o município. Tupã é uma das poucas cidades da região que oferecem este tipo de apoio às pequenas e microempresas e que acabam fazendo toda diferença para os empreendedores que estão começando e querem crescer.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px