0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de Novembro de 2016 - OBRAS
Prefeitura conclui obras e libera passagem de estrada do Sete de Santana no córrego Pitangueira
Por: Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Obras em parceria com a Prefeitura Municipal de Herculândia finalizou na última semana a recuperação total da ponte do córrego Pitangueira, localizada na estrada do Sete de Santana e também todo o prolongamento da estrada Pitangueira, que foi totalmente danificada por causas das fortes chuvas que passaram por Tupã no início do ano, provocando prejuízos em diversos pontos da cidade, além de causar estragos em estradas vicinais e rurais.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Claudemir Navarro Junior, nesta última etapa de recuperação foi realizada uma parceria com a Prefeitura de Herculândia, a fim de minimizar os custos da recuperação da ponte para ambas Prefeituras.

“Nessa última etapa que era a reconstrução da ponte do córrego Pitangueira nós fizemos uma parceria com a Prefeitura de Herculândia que forneceu a mão de obra e a Prefeitura de Tupã que comprou o material utilizado na reconstrução da ponte. Outra parceria muito importante e que devemos agradecer são a dos vizinhos de propriedades lindeiras e moradores da estrada Pitangueira, que doaram parte do madeiramento utilizado na obra”, conta.

Segundo Junior, a ponte conta com 20 metros de comprimento por 4 de largura e foi feita com madeira e ferragens para consolidação, para melhor atender as necessidades dos moradores locais e dos motoristas que agora poderão utilizar a estrada com mais segurança.

“Essa estrada ficou muito conhecida após os estragos das chuvas do inicio do ano e concluir todas as obras que a estrada precisava vai trazer um grande benefício para a população que utiliza a estrada também para irem para suas casas, fazer o escoamento de produtos ou até mesmo irem até o município de Herculândia, Quintana ou Borá, garantindo assim, maior segurança para a população”, completa.

A principal preocupação das Prefeituras, segundo Junior, era garantir boas condições de tráfego para facilitar a acessibilidade de quem mora na região.

De acordo com o secretário, os trabalhos foram realizados por etapas, entre elas a preparação do solo, recuperação da cabeceira da ponte e também a limpeza e retirada de árvores e galhos que atrapalhavam o término da obra.

“Agora toda a estrada pode ser utilizada e não há mais pontos para serem recuperados. Para concluir a reconstrução da ponte nós realizaremos também, ainda essa semana, a implantação de 30 vigotas na ponte, para delimitar a triagem dos veículos; tudo para melhorar ainda mais a segurança do local”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px