0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
29 de Novembro de 2016 - OBRAS
Prefeituras de Tupã e Herculândia entregam obras da Ponte da Pitangueira
Por: Assessoria de Comunicação

As prefeituras dos municípios de Tupã e de Herculândia entregaram na última semana, a ponte do córrego Pitangueira, localizada na estrada do Sete de Santana e também todo o prolongamento da estrada Pitangueira, que foi totalmente danificada por causa das fortes chuvas que passaram por Tupã no início do ano, provocando prejuízos em diversos pontos da cidade, além de causar estragos também em estradas vicinais e rurais.

As obras foram realizadas por meio de parceria entre as prefeituras, onde o Prefeito de Tupã, Manoel Gaspar cedeu os eucaliptos e o Prefeito de Herculândia, Olendo Golineli Neto “Leninho”, cedeu toda a mão de obra e os maquinários.

“Eu Fico muito feliz pela conclusão dessa obra, pois essa já é a segunda ponte que fazemos juntos. Nós sempre tivemos essa união, essa parceria entre os municípios. Essa ponte havia caído há alguns meses atrás, mas essa obra era uma necessidade, por isso nós demos os eucaliptos, alguns foram comprados e outros ganhamos e eles deram a mão de obra”, disse o Prefeito Manoel Gaspar.

O Prefeito agradeceu a parceria com a Prefeitura de Herculândia e agradeceu também a Usina Ibéria, que é uma grande colaboradora na realização dos serviços.

“Agradeço ao Prefeito Leninho, aos funcionários da prefeitura de Herculândia, que trabalham muito na obra, a Usina Íberia que é uma grande parceira e aos funcionários da prefeitura de Tupã que também não mediram esforços para que a ponte fosse finalizada o mais rápido possível. Esse trabalho fica de exemplo, pois as prefeituras precisam ser parceiras para que as ações sejam concluídas. Apesar dessa crise nós não medidos esforços para oferecer esse benefício à população"

Gaspar ainda ressaltou a importância da entrega dessa ponte, pois o local é utilizado diariamente por produtores rurais e moradores das zonas rurais. Segundo ele, a entrega da obra trará diversos benefícios à população da região da estrada Pitangueira.

 O Prefeito avaliou a conclusão da obra de forma positiva, pois segundo ele, os trabalhos foram realizados com grande empenho, tanto dos funcionários da Prefeitura de Herculândia, como dos funcionários de Tupã.

“A obra foi realizada com urgência, porém com muita dedicação e qualidade. Acredito que a obra ficou muito boa. Na semana passada tivemos novamente chuvas e ventos fortes, que destruíram diversos pontos em Tupã, mas a ponte permaneceu intacta, inclusive a obra da ponte já foi elogiada por diversas pessoas que utilizam o local”, afirmou.

Já o Prefeito do município de Herculândia, Olendo Golineli Neto “Leninho” destacou a importância da parceria entre as Prefeituras, que já vem sendo realizada há tempos. Segundo o Prefeito, a união entre os municípios é uma maneira de plantar bons frutos para a população.

“Essa parceria entre as prefeituras de Tupã e Herculândia já é comum, esse contato e essa união trazem bons frutos para a população, e é isso que importa. Já tivemos outros problemas, como no bairro da Granada, onde fizemos uma ponte grande com mais de 20 metros de comprimento e agora com a chuva no final do ano passado e no começo de janeiro, os estragos foram grandes em nossa região, apenas em Herculândia foram 12 pontes destruídas, entre elas a ponte Pitangueira. Por isso, assim que falamos com o Gaspar ele aceitou de imediato que obras fossem iniciadas”, disse

Leninho finalizou agradecendo ao Prefeito Manoel Gaspar e a todos os colaboradores que de alguma forma ajudaram para que a ponte fosse concluída.

“O Gaspar não mediu esforços para que começássemos as obras da ponte, ele entrou com o material e nós entramos com a mão de obra, além da colaboração da Usina Ibéria, que nos ajudou com os maquinários. Para nós é uma imensa alegria liberar a estrada para os produtores rurais da região. Estamos finalizando os mandatos, porém não deixando de contribuir e fazer o que tem que ser feito no município para o bem de todos os munícipes”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px