0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
02 de de 2016 - OBRAS
Prefeitura inicia melhorias na estrada do Moinho
Por: Assessoria de Comunicação

Dando continuidade aos trabalhos de melhorias e revitalização das estradas rurais de Tupã, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou ontem as melhorias no prolongamento da estrada do Picadão, em confluência com a estrada do Moinho no Distrito de Varpa.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Claudemir Navarro Junior, as melhorias no local são necessárias devido os estragos das chuvas do decorrer do ano, principalmente as do início de 2016, que deixaram diversos estragos por todo o município.

“Na estrada do Moinho no Distrito de Varpa, temos grandes problemas de trafegabilidade de veículos, em virtude da declividade do terreno, que é cortado por um córrego, que forma diversas minas d´água, deteriorando todo este trecho, que com ação das chuvas pioram ainda mais; desta forma, necessário os trabalhos corretivos e preventivos, para evitarmos maiores problemas, principalmente porque, esta estrada mantém o trafego de ônibus que realizam o transporte escolar”, explica.

Segundo o secretário, até o momento está sendo feito todo o trabalho de preparação e limpeza do solo e já  na próxima semana a Secretaria estará realizando o alargamento de um grande trecho desta estrada para facilitar o acesso as residências rurais e a passagem de máquinas e veículos que realizam o transporte escolar.

“Nessa primeira fase nós realizaremos todos os processos para a recuperação da estrada que se encontra muito danificada. Nós também vamos fazer a instalação de uma linha de tubo de cerca de 15 metros defronte a uma entrada de uma propriedade rural para facilitar o escoamento de águas das chuvas”, conta.

De acordo com ele, após o processo de finalização de preparação do solo, a equipe da Secretaria de Obras iniciará o trabalho para levantar as lombadas e curvas de nível para garantir o desvio das águas das chuvas evitando novos danos ao leito carroçável da via.

“Nós já levamos os maquinários para a preparação do solo, e logo em seguida, a equipe iniciará o trabalho de alargamento de um trecho desta via, o levantamento das lombadas a cada 50 metros e também a construção das curvas de nível. Se não chover entregaremos a estrada do Moinho na semana que vem”, relatou.

Junior contou ainda que na estrada do Moinho será feita também a remoção do acumulo de areia e também o levantamento do leito carroçável para ficar no nível das propriedades rurais.

“Nós sabemos o quanto essa estrada é importante para a população que vem para a cidade trabalhar e também para as crianças que moram na região e utilizam a estrada para virem à escola, por isso estamos empenhados em entregar a obra o mais rápido possível”, disse.

A obra de revitalização está sendo realizada com a mão de obra e material da prefeitura e ajuda dos moradores das propriedades lindeiras com a doação de parte do material e também de terra.

Segundo Arlindo Vicente Ferreira, morador que reside próximo à estrada do Moinho, o local se encontrava com grande desgaste na via, que acabava danificando os veículos que passavam pelo local e também que atrapalhava o trafego de veículos de transporte como vans e ônibus.

“Na época de chuva essa estrada fica péssima, mas com essa obra eu acredito que vá ficar muito boa essas melhorias que a Secretaria de Obras está fazendo neste local e depois de concluída vai dá para a gente passar sem nenhuma preocupação”, conta.

De acordo com Arlindo, próximo a estrada residem cerca de 15 famílias que sempre ficam ilhadas com qualquer chuva que passa por Tupã e que depois da obra da prefeitura não ficarão mais.

“Não é só eu que saio ganhando com essas obras na estrada. As pessoas acham que só quem mora na zona rural é que é beneficiada pelas obras da Prefeitura, mas o que elas precisam se lembrar é que é do sitio que sai a fruta e a verdura que é comercializada na cidade e se a estrada não dá para passar essas mercadorias não chegam até as feiras e aos mercados, ou seja, não é só eu que ganho com essa obra, todos ganhamos e a Prefeitura está fazendo um ótimo trabalho, por isso eu agradeço muito por eles não se esquecerem da gente e pelo empenho e estima que eles tem por nós”, finaliza Arlindo.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px