0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
12 de de 2016 - SAÚDE
289 famílias ainda não regularizaram cadastro único
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Cadastro Único de Tupã, divulgou nesta sexta-feira que cerca de 10,75% das famílias beneficiadas pelo programa Viva Leite ainda não regularizaram seu cadastro no programa.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, em Tupã são atendidas cerca de 1.600 crianças. No entanto, ainda faltam 289 famílias que tem até o próximo dia 16 de dezembro para regularização no programa, já que após o dia 16 de dezembro, o Sistema PAN ficará bloqueado para inclusões e exclusões de beneficiários até 31 de janeiro de 2017, período este, utilizado para a migração dos dados para o Cadastro Único.

De acordo com a enfermeira Simone Bauer, a regularização e o cadastro dessas famílias beneficiárias são muito importantes para o município, pois aquelas famílias que não forem cadastradas no Cadastro Único até a data limite de 16 de dezembro serão excluídas automaticamente no ano que vem pelo governo estadual.

“Por isso é recomendável que as pessoas que ainda não se cadastraram ou regularizaram seu cadastro que façam isso o mais rápido possível e não deixar tudo para a última hora”, completa.

Para atualizar o cadastro, a família beneficiada deve procurar o setor responsável pelo Bolsa Família no CadÚnico de Tupã, que fica localizado na rua localizado na rua Tapajós, 999, das 7h às 13 horas, munido de documentos como CPF, Título de Eleitor - e pelo menos um documento dos demais integrantes da família.

É importante lembrar que o programa Viva Leite só atende famílias que tenham crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. Além disso, para ser um beneficiário as famílias devem contar com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.

“O cadastro possui prioridade com as crianças com idade entre 6 meses e 1 ano e 11 meses e também famílias cujo os pais encontram-se desempregados”, explica a enfermeira Simone.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado decidiu prorrogar o prazo para o recadastramento das famílias até o dia 16 de dezembro devido o grande número de beneficiários do programa existentes em Tupã.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px