0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de de 2016 - TURISMO
População lota Praça da Bandeira para Festa de Natal
Por: Assessoria de Comunicação

A tradicional Festa de Natal, realizada na última sexta-feira, reuniu milhares de pessoas que lotaram a Praça da Bandeira. O evento, organizado realizado pela Prefeitura por meio das Secretarias de Cultura, Assistência Social e Turismo, contou com a entrega gratuita de cachorro quente, algodão e sorvete.

A festa, que também contou com brinquedos infláveis, que foram montados e espalhados pela Praça da Bandeira, além de show com o mágico e ilusionista Marcelo Beutrin, agradou crianças e adultos.

Juliana Passareli, que estava acompanhada de amigas e crianças, participou do Natal de Luz pela primeira vez e aprovou o evento. Ela elogiou a iniciativa da Prefeitura, que leva diversão e alegria para toda a população e principalmente paras as crianças.

“Eu estou adorando a festa, essa é a primeira vez que participo, pois eu morava em São Paulo. Eu vim com duas amigas e trouxe uma criança para prestigiar a festa e nós estamos achando tudo muito bom. Dá pra ver no rosto de cada criança o quanto eles estão se divertindo nos brinquedos e principalmente adorando a distribuição de cachorro quente, algodão doce e sorvete”, disse.

Já a Ivone de Moraes Pereira considera a Festa do Natal na Praça da Bandeira e o Natal de Luz uma tradição. Ela ressaltou ainda que todos os anos participa desses eventos e que eles devem ter continuidade.

“A Festa de Natal e o Natal de Luz já viraram tradição no município. Eu sou tupãense e não deixo de participar nenhum ano. Eu adoro essa festa e é muito bom ver o quanto as crianças se divertem com os brinquedos e com as comidas que são oferecidas. Acredito que essa festa não pode faltar em nenhum ano”, disse.

A garota Bianca Vitória dos Santos também adorou a Festa de Natal e ressaltou que esse é um momento onde as crianças podem se reunir com os amiguinhos.

“Estou adorando a Festa de Natal. Já tomei sorvete e agora encontrei as minhas amigas para brincar nos brinquedos. Eu vim com várias pessoas aqui pra festa e nós estamos nos divertindo muito”, relatou.

Jéssica de Carvalho também estava muito feliz com a festa. Segundo ela, foi possível aproveitar tudo o que estava sendo oferecido na festa.

“Estou achando a Festa de Natal muito legal. Eu já fui no pula-pula duas vezes, já comi cachorro quente, que está uma delícia, também já comi algodão doce e sorvete. Está tudo muito delicioso”, afirmou.

A adolescente Sabrina Rosa Queiroz também foi até a festa acompanhada dos amigos para se divertir. Para ela, é muito bom ver o quanto as crianças se divertem com esse evento.

“Fico muito feliz em ver a alegria das crianças ao ir nos brinquedos e até mesmo quando ganham um cachorro-quente, um sorvete e o algodão doce. A festa realmente está muito boa, a Prefeitura está de parabéns por mais uma Festa de Natal”, disse.

A secretária municipal de Assistência Social, Isaura Gaspar destacou que a festa de Natal foi sucesso de público. Segundo ela, a população prestigiou e adorou o evento.

“Fico muito feliz em ver o quanto a festa de natal está ocorrendo da melhor forma possível. A população está prestigiando e adorando o cachorro quente, o sorvete e o algodão doce. Quando realizamos algo com carinho e dedicação, tudo dá certo. Tenho que agradecer também todas as pessoas que de alguma forma nos ajudaram na realização do evento”, disse.

O prefeito Manoel Gaspar foi conferir de perto o andamento da Festa de Natal e ressaltou que é muito bom ver a Praça da Bandeira lotada com as famílias e amigos. De acordo com ele, o evento foi muito elogiado por diversas pessoas que estavam presentes na festa.

“É uma alegria imensa ver as famílias na Praça da Bandeira para fazer parte de mais um evento tão importante para o município. Podemos ver aqui mães, pais, avós, tias e tios reunidos em busca de alegria. Muita gente que conversamos elogiou também a qualidade do cachorro quente, do algodão doce e do sorvete e até mesmo a instalação dos brinquedos. Então para nós é isso que importa ver a felicidade da nossa população”, disse.

Gaspar também agradeceu a população que compareceu ao evento e parabenizou as secretarias municipais que uniram forças para a realização da Festa de Natal.

“Contamos com a participação da Secretaria de Assistência Social, Turismo e Cultura e também tivemos a colaboração das demais Secretarias. Por isso agradeço imensamente a participação e a união de todos para a realização desse evento. Além disso, parabenizo a equipe de funcionários da Prefeitura que estiveram envolvidos na distribuição dos cachorros quentes Todos estão de parabéns”, parabenizou.

 

Natal de Luz

Ainda na sexta, além da tradicional Festa de Natal, a população contou também com a abertura da programação do Natal de Luz, que se estende até o dia 23.

Dando continuidade a programação que foi realizada durante todo o último final de semana, hoje será realizada a apresentação dos alunos do Projeto “Amigo-Arco-Íris”, no espaço Cultural Zé Pretinho, na Praça da Bandeira a partir das 20 horas.

No dia 14 haverá duas apresentações às 20 horas, uma será na Praça da Bandeira com a participação de dança do ventre com o grupo Amigos do Ventre da cidade de Quintana. Já na Avenida Tamoios, a população contará com o show da Banda Vepp, que tem feito sucesso entre os jovens.

No dia 15 será realizada uma apresentação de Taiko às 20 horas no espaço Zé Pretinho, na Praça da bandeira. Já no dia 16, na Avenida Tamoios, haverá um show com as duplas sertanejas De Lucas e Carol e Renan e Gabriel. Também haverá um show no Espaço Cultural Zé Pretinho, às 20h30, com a Banda Tripoli.

No dia 17 a população contará com a apresentação do grupo Tiago Rodrigues e Banda Salumiel. A apresentação também será na Praça da Bandeira às 20h30.

Já no dia 18 o show da Frozen volta a Tupã com a apresentação teatral de “Natal Encantado Frozen e Fantoches”, também no Espaço Cultural Zé Pretinho também às 20h30.

O famoso bailão do Nati será apresentará no dia 19, a partir das 20 horas, na Avenida Tamoios, levando muita diversão e animação para o público. Já no dia 20 haverá uma apresentação do Grupo Anderson Monari e Banda, às 20 horas no Espaço Cultural “José Anselmo - Zé Pretinho”.

O coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se apresentará no dia 21, a partir das 20 horas, no Espaço Cultural Zé Pretinho, na Praça da Bandeira.

No dia 22 é a vez da Escola de Dança Gigi Najma Belly Dance se apresentar na Praça da Bandeira às 20 horas. E para encerrar a programação de natal, no dia 23, haverá uma apresentação da Orquestra Municipal Mestre Julio de Castro, às 20 horas, no Espaço Cultural Zé Pretinho, na Praça da Bandeira. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px