0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de de 2016 - OBRAS
UNESP de Tupã inaugura três novas obras
Por: Assessoria de Comunicação

Foram inauguradas na tarde de ontem, na Faculdade de Ciências e Engenharia da UNESP, campus de Tupã, mais três novas obras que vão elevar a qualidade de ensino e pesquisa da instituição.

A cerimônia de inauguração ocorreu no auditório da universidade e contou com a presença do prefeito municipal Manoel Gaspar; Professor Danilo Florentino Pereira, Diretor da Faculdade de Ciências e Engenharia, do Campus da UNESP em Tupã e também o Professor Doutor Roberval Daiton Vieira, Chefe de Gabinete, que representou o Reitor Professor Doutor Julio Cezar Durigan.

Também estiveram presentes o vereador e futuro prefeito Ricardo Raymundo, os secretários municipal de Governo, Geraldo Magela e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, além do senhor Moacir Monari, representante do deputado Federal Evandro Gussi e Deputado Estadual Reinaldo Alguz, além de funcionários do campus e autoridades locais.

No total, foram inauguradas três novas áreas, instaladas para fornecer melhor qualidade de ensino e convivência entre os alunos e docentes, como a reforma parcial do piso térreo, Bloco de laboratórios e área de vivência.

Para dar início a solenidade, o Professor Danilo Florentino Pereira, Diretor da Faculdade de Ciências e Engenharia, do Campus da UNESP em Tupã, em sua fala, lembrou todos os presentes de quando o campus foi inaugurado e a estrutura limitada naquela época, que hoje já conta com uma grande expansão após 13 anos de instalação na cidade.

“Há 13 anos, quando toda a nossa caminhada começou, nós não imaginávamos que a UNESP, campus de Tupã, faria tanto sucesso como está fazendo, muito menos em tão pouco tempo. E antes as condições eram tão precárias, de uma instituição que estava no começo mesmo, que não tínhamos a dimensão do quanto a UNESP poderia trazer de benefícios a Tupã. Hoje quando vemos essa instituição crescer só me vem uma palavra na cabeça: ‘trabalho’, pois é a palavra que resume todos esses acontecimentos e todo o crescimento da UNESP campus de Tupã”, comenta.

Danilo ainda explicou o objetivo de cada obra para a instituição e para o corpo docente e ainda citou quais setores serão diretamente beneficiados.

“Inauguramos hoje a reforma do piso térreo, que alocava dois laboratórios de informática, a seção técnica de informática, uma sala multiuso, uma cozinha para os funcionários terceirizados, além de um espaço para motoristas e novos banheiros. Também foi inaugurado o prédio de laboratórios que atende o curso de engenharia de biossistemas, que é um curso de graduação criado em 2014 e, a terceira obra, é a inauguração de uma área de vivência, onde funciona uma cantina e quiosques onde os alunos podem interagir entre si, lanchar e até estudar. Com essas novas obras ofertaremos ensino de qualidade, além de oferecer suporte necessário aos alunos matriculados”, ressalta.

Durante a cerimônia, o Professor Doutor Roberval Daiton Vieira, que esteve representando o Reitor Professor Doutor Julio Cezar Durigan, ressaltou a importância das obras para a UNESP, campus de Tupã, e ainda parabenizou a equipe da Faculdade e da Prefeitura pelo trabalho em conjunto, que fez com que a instituição crescesse, como vem acontecendo nos últimos anos.

“É um imenso prazer estar aqui em Tupã, representando o Reitor Julio Cezar Durigan, para realizar a inauguração dessas importantes obras para o campus de Tupã. Essas obras eram necessárias, não só para consolidar o que já existia, mas também para fortificar particularmente o curso de engenharia, como a inauguração de prédio de laboratórios e também para oferecer melhores condições para futuros cursos que poderão ser instalados no campus”, conta.

Segundo o Professor, o município de Tupã está de parabéns pelo crescimento e também pelos projetos que veem desenvolvendo ao longo dos 13 anos da instituição.

“Todo esse processo de crescimento da UNESP em Tupã teve um grande envolvimento da Prefeitura, por isso eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao prefeito Manoel Gaspar pelo belo trabalho feito pelo município de Tupã, pois não são todos os prefeitos que aceitam essa responsabilidade e, também, parabenizar a todos os funcionários e administradores do campus, pois veem realizando um trabalho muito bem feito em prol à educação de qualidade”, disse.

Na oportunidade, o futuro prefeito Ricardo Raymundo falou sobre a importância do crescimento da UNESP  para Tupã e finalizou parabenizando o governo Manoel Gaspar pelo empenho no desenvolvimento da Faculdade de Ciências e Engenharia.

“Uma das coisas mais importante e que devemos ressaltar hoje é que por meio dessas obras a UNESP - campus de Tupã, poderá crescer e desenvolver cada dia mais, e por consequência, trazer mais benefícios para o município. Outro ponto que vale ressaltar é que por meio desse investimento se melhora a capacitação das pessoas, promovendo uma qualidade de vida melhor e uma Tupã melhor, então pelo que depender de mim o apoio da prefeitura a UNESP vai continuar. Não só a UNESP como também o Instituto Federal e diversas outros projetos e instituições que fazem a diferença em Tupã. Por isso parabenizo aqui, desde já, todo esse trabalho do prefeito Manoel Gaspar e também o trabalho da administração da UNESP pelo grande crescimento dessa instituição que trouxe inúmeros benefícios ao nosso município”, finalizou.

O prefeito Manoel Gaspar aproveitou para lembrar um pouco a história da UNESP – campus de Tupã e também para falar sobre seu contentamento em ver a expansão da instituição no município.

“Eu fico realmente muito feliz de ver que uma sementinha que plantei há 13 anos vem dando frutos tão bons como é o caso da UNESP. A 13 anos nós estávamos iniciando um processo difícil e complexo para trazer o campus para o nosso município, mas sempre pensando no futuro e eu creio que foi esse pensamento que fez com que Tupã e a UNESP – campus de Tupã tivesse esse crescimento todo”, comentou.

O prefeito ainda finalizou agradecendo ao Professor Doutor Roberval Daiton Vieira, e ao diretor da UNESP de Tupã, Danilo Florentino Pereira, pela cerimônia de solenidade e ainda aproveitou para falar sobre o fim de seu mandato.

“Mais uma vez se passaram quatro anos e eu saio satisfeito com tudo que fiz pela minha cidade. Construí escolas e creches, criei e desenvolvi diversos projetos nas áreas da saúde, meio ambiente, obras, turismo, cultura, educação e ainda finalizei meu mandato participando da expansão da UNESP - campus de Tupã, ou seja, eu saio muito feliz e acredito que o prefeito próximo prefeito irá continuar todos esses projetos para o desenvolvimento da nossa Tupã”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px