0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
06 de Janeiro de 2017 - GABINETE
Ricardo Raymundo e Caio Aoqui prestigiam posse da nova diretoria da APAE
Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui acompanharam a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupã (APAE). O evento aconteceu na última segunda-feira e elegeu Wilson Quiles como novo presidente da entidade.

O ex-presidente da APAE, Benedito Aparecido Rodrigues, iniciou a solenidade lembrando as conquistas e dificuldades que a entidade passou ao longo dos anos e agradeceu aos colaboradores e parceiros da APAE pela ajuda recebida.

“Estamos entregando a APAE sem nenhuma dívida, mas com um saldo que até o pagamento referente ao mês de dezembro já foi pago, deixamos no caixa R$ 131 mil para que a nova diretoria possa dar continuidade às atividades. Foram 12 anos de muito trabalho que eu e nossa diretoria fizemos. Quando chegamos, a APAE tinha cerca de 100 alunos e cerca de 50 funcionários e ao longo do tempo isso foi crescendo e hoje temos cerca de 250 alunos e cerca de 100 funcionários. Eu fico muito satisfeito, pois tivemos diversas dificuldades e problemas, mas nunca desistimos, sempre confiamos que tudo seria superado, pois nada é impossível”, disse.

Ele também agradeceu a todos os colaboradores e parceiros da APAE por todo ajuda oferecida aos longos dos anos. De acordo com o ex-presidente, através do empenho de vários deputados estaduais e federais, a instituição recebeu uma série de benefícios que favoreceram ainda mais os alunos.

“Agradeço imensamente toda a colaboração que tivemos nesses anos. Foram diversas conquistas que ajudaram muito o trabalho da APAE como ônibus, piscina, equoterapia e veículos, entre outras. Uma das maiores dificuldades da APAE era a falta de transporte e hoje fazemos as atividades com mais possibilidades. Agradeço também ao deputado estadual Orlando Morando que nos cedeu a equoterapia, ao ex-deputado federal Edson Aparecido, que nos ajudou na reforma do refeitório, ao Celso Russomanno, que nos ajudou na reforma de 11 salas de aula e tivemos também a aquisição de verbas para a compra de um veículo e também para realizarmos melhorias em todo nosso sistema de telemarketing com o apoio do deputado estadual Reinaldo Alguz”, agradeceu.

O ex-presidente completou agradecendo também ao deputado estadual Vitor Sapienza, que colaborou com verba para compra de uma Perua Kombi e também para reforma e instalação de um portão eletrônico, que antes era manual.

“Além disso, temos ainda mais uma indicação de R$ 200 mil também do deputado Reinaldo Alguz para cobrir a equoterapia e construir duas salas de aula. Agradeço também ao deputado federal Bruno Covas, que apresentou um projeto para construir uma portaria na entidade. Enfim, tivemos muitas conquistas e essas conquistas são frutos de muita união”, completou.

Já o presidente eleito, Wilson Quiles, agradeceu a oportunidade de estar à frente da entidade e destacou a importância do trabalho realizado pela APAE em prol dos alunos de Tupã e região.

“Estou muito feliz por parte da nova diretora. É uma vida nova que estamos começando a partir de agora sabemos o quanto temos que trabalhar em prol dos nossos assistidos. Nós já temos algumas metas como na área da educação, assistencial social e também da saúde. Nós estamos passando essas metas para os nossos coordenadores e tudo será resolvido da melhor maneira”, disse.

Quiles também explicou que o objetivo da nova direção é trabalhar para que os alunos tenham as melhores condições possíveis de atendimento e melhorar cada vez mais o serviço oferecido a eles.

“Nós estamos em tempos de crise e foi repassada uma quantia pra nós, mas essa verba começa vir só em março, então nós dependemos muito da população, dessa parceria que existe há muito tempo onde a comunidade sempre ajudou a APAE. Nossa população tupãense é muito solidária e ajuda demais as entidades do município e ainda vamos precisar da colaboração da população e do Poder Executivo para mantermos os trabalhos”, disse. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px