0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
19 de Janeiro de 2017 - Assistência Social
Prefeitura lança 2ª etapa do Projeto Técnico Social
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Senac e a Caixa Econômica Federal, lançaram nessa semana a 2ª etapa do Projeto Técnico Social de Drenagem de Águas Pluviais.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini, o projeto será desenvolvido nos próximos dias 25 e 28, nos conjuntos habitacionais "Jamil Dualibi" e "Papa João Paulo II", com a realização de palestra e oficinas dirigidas à população.

De acordo com o cronograma do projeto, no dia 25, às 20 horas, será realizada uma palestra na EMEIEF "Thiago Leandro", com o tema “Diário do Amanhã”, que abordará assuntos reflexivos e também explicativos sobre os Direitos Humanos e Deveres da Sociedade.

“Durante a palestra serão explicadas ao público 12 missões que apresentam os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, onde a população presente poderá vivenciar situações do cotidiano dialogando e juntos dialogar e exprimir suas opiniões. Além disso, o evento é uma oportunidade para pensar e debater os direitos humanos no cenário de desigualdade em que vivem os mais vulneráveis, que são os que mais sofrem com a violência, discriminação e a exclusão social”, conta.

Ainda de acordo com o cronograma, no dia 28, das 9h30 às 11h30, será realizada uma oficina com o tema “Vamos Plantar Uma Arvore”, que será realizado no Ginásio Novo Tupã. A atividade reunirá novamente os moradores dos conjuntos habitacionais "Jamil Dualibi", "Papa João Paulo II" e bairros vizinhos para refletir sobre a importância do meio ambiente para o mundo e também para plantar mudas em torno do Ginásio.

“Com essas atividades nós queremos fortalecer a população levando informação e conhecimento para a região. Ressaltando a importância de cuidar do lugar onde moramos e lembrando sempre das consequências de não cuidar do meio ambiente”, comenta.

Segundo a secretária, para participar da oficina de plantação de árvores é necessário ter mais de 6 anos. Também é importante lembrar que é necessário realizar inscrições com antecedência. Os interessados poderão se inscrever para a oficina nos dias 23, 24 e 25, das 7 horas às 12h30, na EMEIEF "Thiago Leandro".

“Qualquer pessoa pode participar tanto da palestra como das oficinas, no entanto, ressaltamos que os pais para que só levem crianças acima de 6 anos até para não desviar o foco da atividade”, lembrou.

Ana Claudia afirmou ainda que o objetivo da iniciativa é proporcionar melhores condições de vida à população dos dois conjuntos habitacionais, que recentemente receberam obras de infraestrutura, incluindo galerias pluviais, serviços de recomposição asfáltica e bocas de lobo.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px