0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
23 de Janeiro de 2017 - Assistência Social
Tupã participa de reunião do Fundo Social de Solidariedade
Por: Assessoria de Comunicação

A secretária municipal de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tupã, Ana Cláudia Lavagnini da Costa participou da reunião do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), realizado nesta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O encontro, que reuniu prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais de Solidariedade da região, também contou com a participação da 1ª Dama do Estado e presidente da FUSSESP, Lu Alckmin, que apresentou os projetos que serão desenvolvidos neste ano.

Além de Tupã também participaram da reunião os municípios de Alvinlândia, Arco-Íris, Bastos, Borá, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis e Vera Cruz.

“A reunião desta quinta-feira, que contou com a participação de representantes de mais de 20 municípios da nossa região, faz parte da série de encontros que está sendo promovida pela FUSSESP com representantes de todas as regiões do estado”, explicou Ana Cláudia.

Ela informou também que durante o encontro, Lu Alckmin apresentou os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017, como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado, nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Desde 2011, mais de 155 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos pólos localizados na capital e no interior. Segundo Ana Cláudia, a grande novidade para este ano é a expansão da Escola de Construção Civil para o interior, com a realização de cursos de Assentador de Pisos e Azulejos; além da realização de workshops de Moda e de Beleza e a Padaria Artesanal com a criação de Pólos Regionais.

A secretária municipal de Assistência Social informou também que ainda não foram definidos quais projetos e atividades serão desenvolvidas em Tupã. “A reunião foi basicamente para apresentar às novas primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais os projetos e cursos oferecidos pela FUSSESP. Com relação às atividades que serão implantadas e desenvolvidas em Tupã, isso ainda dependerá da visita da técnica da FUSSESP, que estará em nossa cidade analisando quais os trabalhos que melhor atendem às necessidades da nossa população”, explicou Ana Cláudia.

 

FUSSESP

O Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP) é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, que atua na capital, em 2.500 entidades sociais cadastradas e no interior, por meio dos Fundos Municipais de Solidariedade.

O objetivo do FUSSESP é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. O Fundo Social atua principalmente na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional.

Para tanto, são articuladas ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais que contribuem para a redução das desigualdades sociais.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px