0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
25 de Janeiro de 2017 -
Acessa São Paulo volta a atender normalmente em Tupã
Por: Assessoria de Comunicação

Após suspender temporariamente as atividades para manutenção dos computadores e atualização do sistema, o programa Acessa São Paulo retomou os atendimentos em Tupã nesta semana.

Criado pelo Governo Estadual em julho de 2000, o Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital que oferece à população acesso gratuito às tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos.

Em Tupã o Acessa São Paulo iniciou as atividades em 2002, funcionando na sede da Secretaria de Municipal Cultura, localizada na avenida Tamoios, 1.685, junto à Biblioteca Municipal “Tobias Rodrigues”.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, o Acessa São Paulo é uma importante ferramenta de inclusão digital, permitindo que cidadãos de todos os níveis socioeconômicos possam fazer uso dos serviços que a rede disponibiliza.

“O Acessa São Paulo contribui para a consolidação de uma democracia mais inclusiva por isso não medimos esforços para manter o programa em Tupã. Através dele, a população tem acesso à informação, conhecimento, cultura e entretenimento, mas também à dignidade e cidadania, já que por meio dele é possível solicitar serviços públicos, realizar inscrições para concursos públicos, acessar serviços de atendimento e defesa ao consumidor, verificar multas de trânsito e pontos na carteira de habilitação, consultar processos na justiça e outra infinidade de atendimentos e serviços”, afirmou.

Caio explicou também que cada usuário atendido pelo programa tem direto de utilizar os computadores em sessões de 30 minutos, que podem ser prorrogadas caso não haja fila. “O programa é democrático e está alcance de todos. Para utilizar os computadores basta se cadastrar, mediante apresentação do RG”, informou.

Ainda de acordo com o secretário de Cultura, crianças menores de 11 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável legal, tanto no cadastramento quanto na utilização dos equipamentos.

Já os jovens de 12 a 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável para se cadastrar, mas podem utilizar os computadores desacompanhados. Somente para usuários acima de 16 anos o cadastro e a utilização é livre.

Vale lembrar ainda que mesmo cadastrados, todos os usuários devem obrigatoriamente apresentar o RG quando for utilizar os computadores do programa. Com uma média que varia de 250 a 300 atendimentos por mês o posto do Acessa São Paulo em Tupã funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px