0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
26 de Janeiro de 2017 - Assistência Social
Oficina “Vamos Plantar uma Árvore” será realizada neste sábado
Por: Assessoria de Comunicação

A 2ª etapa do Projeto Técnico Social de Drenagem será realizado neste sábado (28) no Ginásio Novo Tupã. Durante o evento, será apresentada a oficina “Vamos Plantar Uma Arvore”, que será das 9h30 as 11h30.

A atividade será realizada com o objetivo de proporcionar melhores condições de vida aos moradores dos conjuntos habitacionais "Jamil Dualibi" e "Papa João Paulo II", que recentemente receberam obras de infraestrutura, incluindo galerias pluviais, serviços de recomposição asfáltica e bocas de lobo.

Além disso, o projeto também é realizado para incentivar os moradores dos bairros a refletir sobre a importância de adotar novos hábitos e comportamentos relacionados ao meio ambiente.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini da Costa, durante a oficina a população realizará o plantio de mudas ao redor do ginásio, levando informação e conhecimento aos moradores, além de mostrar a importância sobre preservar o meio ambiente.

“A oficina, que será realizada para maiores de 6 anos, mostrará à população o quanto é importante preservar o meio ambiente e cuidar do local onde vivemos. Será mostrada também a importância da conservação dos espaços públicos e principalmente a importância de uma boa convivência entre os moradores dos bairros”, disse.

Ana Cláudia ressaltou que a oficina será realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente, Esportes e Educação.

Segundo a secretária, a realização das atividades é um pedido dos moradores dos bairros. “Nós já realizamos outras atividades com os moradores e eles nos solicitaram que fosse realizado o plantio de árvores no ginásio. Por isso, entrei em contato com o secretário de Esportes, Marco Pinheiro e com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce, decidimos reservar um espaço do ginásio para plantar árvores e flores para embelezar aquele espaço e valorizar aquela região”, explicou.

 

Projeto

Ana Cláudia informou que o projeto é realizado em parceria com as secretaria municipais de Educação, Esportes e Agricultura e Meio Ambiente, além do Senac e da Caixa Econômica Federal.

A secretária finalizou destacando que as atividades do sábado vão finalizar o projeto, que teve início no ano passado com oficinas de plantio de hortaliças, confecção de artesanatos. Já para a 2ª etapa do projeto, os próprios moradores escolheram a oficina de plantio de árvores.

“Após a conclusão das obras de drenagem urbana, que foram realizadas no ano passado, a prefeitura continua realizando, através de palestras e oficinas, um trabalho de educação e conscientização para que os moradores dos dois conjuntos habitacionais tenham uma melhora na qualidade de vida. Por isso convido a população dos conjuntos habitacionais "Jamil Dualibi" e "Papa João Paulo II e também os bairros vizinhos a fazer parte dessa importante oficina”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px