0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
30 de Janeiro de 2017 - EDUCAÇÃO
Projetos Segundo Turno e Pequerrucho realizam matrículas de 6 a 9 de fevereiro
Por: Assessoria de Comunicação

As matrículas para os projetos Segundo Turno “Crescer Juntos” e Pequerrucho serão realizadas entre os dias 6 a 9 de fevereiro, no Centro de Educação Integral (CEI), localizada na Avenida dos Universitários, 135, no período das 7h30 às 16h30.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, para participar do projeto a criança deve estar matriculada no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Além disso, é importante ressaltar que a idade máxima para participar do projeto é até 14 anos, podendo ser atendidos alunos da Rede Estadual e particular, casa haja vaga disponível. Já para o projeto Pequerrucho, a criança deverá estar matriculada na Educação Infantil Pré-Escola Rede Municipal e ter idade entre 4 e 5 anos.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, cada modalidade esportiva oferecida pelo projeto possui uma idade para iniciar os treinamentos, que será informada no momento da matrícula.

Para realizar as matrículas, é necessário que os pais apresentem obrigatoriamente o atestado médico (pediatra, clínico geral ou cardiologista), comprovando autorização para a prática esportiva como judô, natação, ballet e futebol.

Também será necessária a apresentação da cópia do RG ou certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, comprovante de escolaridade da criança e comprovante ou atestado de trabalho dos pais ou responsáveis.

A Secretaria de Educação informou ainda que a falta de qualquer um dos documentos obrigatórios impossibilitará a efetivação da matrícula, sendo vedada a entrega posterior. Preenchendo todas as vagas, a criança será inscrita em uma lista de espera.

Ainda durante a matrícula, o pai ou responsável assinará um termo de responsabilidade pela freqüência da criança e conhecimento das regras de funcionamento e permanência no projeto.

 

 

Cursos

De acordo com a Pasta, inicialmente os cursos oferecidos no CEI, serão futebol, judô, violão e natação. Serão realizadas também diversas atividades com professores de Arte, Educação e Física, ministradas no Núcleo da Fepasa e Nossa Senhora da Paz.

O Núcleo FEPASA atende crianças da Zona Sul e também as crianças dos Conjuntos Habitacionais João Paulo II e Jamil Dualib e Tupã-Mirim.  O Núcleo Nossa Senhora da Paz atende as crianças da região Norte e da Zona Rural.

Os horários das modalidades esportivas oferecidas no CEI serão preparados de modo a atender a demanda. O Projeto funciona das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, possuindo horário reservado para as crianças dos Núcleos FEPASA e Nossa Senhora da Paz e para os alunos do CEI.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px