ÔĽŅ
0800 773 1600
Prefeitura da Est√Ęncia Tur√≠stica de Tup√£ - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
31 de Janeiro de 2017 - ESPORTE
‚ÄúDia de Viv√™ncia‚ÄĚ de Handebol traz campe√£o Pan-Americano para Tup√£
Por: Assessoria de Comunicação

Para quem gosta de Handebol já pode ir se preparando, pois o mês de fevereiro nem começou e já tem programação esportiva do Sesc Thermas de Presidente Prudente, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Segundo o secretário Municipal de Esporte, Marco Pinheiro, no próximo dia 16 de fevereiro o atleta Eduardo Neres Santana, campeão Sul-Americano da Seleção Brasileira de Handebol, estará em Tupã para um momento de vivência com as crianças de Tupã. A atividade será realizada das 8h às 12 horas na E.E. Luiz de Souza Leão.

De acordo com Marco, a atividade faz parte do Projeto SESC verão 2017, que dará a oportunidade para os tupãenses aprender um pouco mais sobre a modalidade, além de praticá-la junto ao atleta, que já defendeu o Brasil em diversos campeonatos e foi campeão Pan-Americano e Sul-Americano em 2004.

“A iniciativa visa promover a prática das modalidades esportivas, onde as pessoas podem conhecer um pouquinho mais sobre o Handebol, em uma aula aberta”, ressalta.

O “Dia de Vivência” com o campeão de Handebol atleta será realizado por meio de um bate-papo e exercícios pré-desportivos, que são aquelas que introduzem o participante às práticas tradicionais, a vivência promove o contato com o esporte de forma descontraída e atrativa.

Para finalizar, o secretário agradeceu a parceria com o SESC e o Sincomércio de Tupã, que foram primordiais para a realização da atividade no município.

“Eu gostaria de agradecer a todos que estão trabalhando para trazer para Tupã grandes eventos esportivos, em especial o presidente do Sincomércio, Milton Zamora, pelo apoio e intensa dedicação pelo esporte de Tupã. Acredito que todos irão gostar muito dessa atividade de vivência com o Handebol”, finaliza.

 

Atleta

Eduardo conheceu o handebol no colégio, ainda quando morava na cidade de Dracena. Mais tarde se formou em Educação Física na Universidade Metodista de São Paulo, de São Bernardo do Campo, onde defendeu a equipe da universidade e iniciou a carreia no esporte.

Logo foi contratado pela equipe de Handebol de Araçatuba e convocado para a Seleção Brasileira Junior, onde disputou torneios em Portugal e na Suécia, e conquistou o Pan-Americano no Chile.

Depois foi contratado pela equipe de Ipatinga (MG), onde foi campeão mineiro e pela sua atuação, foi convocado para a Seleção Brasileira adulta, onde conquistou em 2004, o Sul-Americano em Mar del Plata, na Argentina.

Atualmente Eduardo dá aulas de Handebol na Universidade Metodista, além de coordenar uma academia de musculação em São Bernardo do Campo. Eduardo também jogou na modalidade Hand-Beach (Handebol de praia), e foi campeão mundial em 2006 com a Seleção Brasileira, título inédito do país na modalidade que ainda vem ganhando espaço no cenário esportivo brasileiro.

 
 
  Tup√£
História
Aspectos Geogr√°ficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px