0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
03 de Fevereiro de 2017 - Assistência Social
Ricardo e Caio participam de comemoração do 3º ano da Residência Inclusiva da APAE
Por: Assessoria de Comunicação

A Residência Inclusiva da APAE comemorou no último sábado 3 anos de implantação no município. Para celebrar a data, foi realizada nesta terça-feira (1) uma comemoração especial entre os atendidos pela entidade.

O evento contou com a participação do prefeito Ricardo Raymundo, e do vice-prefeito, Caio Aoqui. Também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini da Costa; o presidente da APAE de Tupã, Wilson Quiles Junior e sua esposa, além do ex-vereador Danilo Aguillar Filho.

Durante a comemoração o prefeito e o vice puderam conhecer mais sobre o serviço mantido pela APAE e conversar com os atendidos no local. Ricardo e Caio também visitaram as instalações da Residência Inclusiva e elogiaram os serviços, que vem sendo coordenados por Sandra Aguillar.

“Hoje nós participamos de uma celebração muito importante que é a comemoração dos 3 anos de existência da Residência Inclusiva. Pudemos perceber durante essa comemoração o quanto esse serviço, que é pioneiro na região, é importante para o município, pois acolhe jovens e adultos deficientes que estavam em situação de risco social, dando a elas o amor e o cuidado que todos merecemos”, contou Ricardo.

Caio parabenizou a APAE pelo serviço, elogiou a estrutura oferecida e falou sobre a importância do apoio do poder público para que a Residência Inclusiva possa manter as atividades. “Passar essa tarde com os moradores da Residência Inclusiva nos fez perceber a quantidade de serviços de excelência que temos em Tupã. Durante a visita fomos muito bem acolhidos, com carinho e amor, e vimos que todos são muito bem cuidados. São serviços como esses que queremos manter funcionando no município. É sempre uma honra poder estar com pessoas que fazem o bem, e o que a Sandra faz na coordenação da Residência Inclusiva é muito bonito”, elogiou.

O presidente da APAE, Wilson Quiles Junior, também falou da importância da entidade para a sociedade e ainda parabenizou a coordenação e os funcionários da Residência Inclusiva pelos 3 anos de funcionamento. “O trabalho que é feito aqui é de se admirar. Convido quem ainda não conhece a entidade a vir passar um tempinho aqui para ver profissionalismo e a atenção que esses funcionários dão aos atendidos. É algo lindo de se ver. Por isso eu parabenizo a Sandra pelo ótimo trabalho que ela vem realizando e também a todos os funcionários que cuidam dessas pessoas como se fossem da sua própria família. São serviços assim que precisamos cada vez mais no nosso município”.

Já a coordenadora da Residência Inclusiva, Sandra Aguillar, agradeceu a visita do prefeito e do vice e falou da satisfação e do orgulho de poder participar do projeto.  “Hoje comemoramos 3 anos de muita luta e dedicação. E apesar da Residência Inclusiva ter iniciado de uma maneira tão inesperada nós conseguimos fazer com que esse local seja um ambiente de muita alegria e amor, pois esses acolhidos, assim como todas as outras pessoas, merecem ser felizes, merecem se sentirem amadas e cuidadas e eu acredito que a nossa missão no mundo é dar amor as pessoas. A minha intenção sempre foi que eles tivesse um verdadeiro lar, por isso sou muito feliz em fazer parte desse projeto e agradeço profundamente a todos que diariamente nos ajudam a manter esse projeto”, disse.

A secretária de Assistência Social, Ana Claúdia Lavagnini, explicou que as Residências Inclusivas são unidades que prestam serviço de acolhimento institucional no âmbito da Proteção Social de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para jovens e adultos com deficiência em situação de dependência.

Ela também ressaltou a importância social dos serviços oferecidos no local e parabenizou a entidade pela eficácia no atendimento e acolhimento dos assistidos. “Todo o trabalho social das equipes técnicas tem como premissa o fortalecimento de vínculos. A Residência Inclusiva atua no papel da família em virtude dos rompimentos familiares, por isso parabenizo toda a equipe técnica, os funcionários e a direção da APAE que mantêm esses serviços de alta complexidade”, explicou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px