0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
06 de Fevereiro de 2017 - GABINETE
Ricardo e Caio recebem alunos da AITEC e do Alto Sumaré na Prefeitura
Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui receberam os alunos das escolinhas de Futebol Infantil de Tupã (AITEC) e do Alto Sumaré, que foram homenageados por terem sido campões da 8ª Copa Merco Sul na cidade de Rancharia.

O prefeito Ricardo Raymundo elogiou toda a equipe responsável pelo treinamento dos alunos e parabenizou os atletas por terem trazido novos títulos para Tupã.

“Parabenizo o Marola, o Toninho Simão, Marquinho e todos os outros responsáveis que não medem esforços para tornar o sonho desses alunos em realidade. Eu chamei o secretário de Esportes, Marco Pinheiro para acompanhar o campeonato em que esses alunos participaram e nós pudemos ver a necessidade que eles passam, mas, mesmo diante da crise que estamos enfrentando, o Poder Executivo dará o suporte que for possível aos atletas, pois sabemos que aqui existem muitos sonhos. O troféu não significa muita coisa, pois esses alunos já são vitoriosos por participar dos campeonatos”, disse.

Ricardo ressaltou também que o esporte é extremamente importante na vida dos jovens, pois é uma forma de mantê-los longe das drogas e aproximá-los de uma vida cheia de respeito, honestidade e profissionalismo.

            “Esporte é vida, saúde, educação e qualidade de vida e isso é muito importante na vida de qualquer pessoa, pois através do esporte nascem campeões. O esporte abre o caminho para muitos conquistarem os seus sonhos. Aquele que sonha em ser jogador de futebol precisa buscar, lutar e se dedicar cada vez mais para que isso aconteça. Outro passo muito importante na vida dos jovens é o estudo, por isso, estudem bastante e corram atrás dos seus objetivos. O sucesso não vem por acaso”, afirmou.

O vice-prefeito Caio Aoqui também parabenizou os alunos da AITEC e do Alto Sumaré, que têm lutado muito para se destacar em outras cidades, como tem acontecido.

“Cada um de vocês sabe que o quanto treinaram, batalharam para conseguir esses títulos e isso não é fácil. Me lembro que desde pequeno gostava muito da política, fui vereador Mirim, fui trabalhando junto ao poder público e hoje tenho a chance de realizar o meu sonho, mas principalmente realizando o sonho das pessoas e é dessa maneira que queremos trabalhar. Portanto, ressalto mais uma vez que vocês, jogadores, precisam buscar os seus sonhos e se dedicar para chegar onde querem. Nós temos que juntar pessoas do bem e pessoas que realmente gostam do que fazem, assim como o vereador Meirelles que dá o suporte necessário e tem acompanhado os atletas, ao Marola, Toninho Simão e Marquinho que incentivam e lutam por esses alunos”, disse.

Caio ressaltou ainda que os alunos devem ser diferentes das outras pessoas, pois eles devem continuar treinando, mantendo foco e se dedicando. “Continuem sempre na linha de vocês, tendo foco, porque o sonho pode se tornar realidade, o que depende é da luta de cada um de vocês, mas sem passar por cima de ninguém, apenas um ajudando o outro. E deixo também um conselho nosso para os alunos: ‘estudem enquanto os outros dormem, trabalhe enquanto eles se divertem, lute enquanto eles descansam, depois viva o que eles sonham’”, aconselhou.

Já o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, esclareceu que mesmo diante das dificuldades, a prefeitura estará sempre disposta a ajudar a AITEC e o Alto Sumaré.

“Eu sabia do trabalho que é realizado pela AITEC e pelo Alto Sumaré, mas não sabia a dimensão e a importância desse lindo trabalho que é realizado em prol dessas crianças. Nesse fim de semana tive a honra de acompanhar de perto esse trabalho, por isso, futuramente o nosso objetivo é conseguir ajudar cada vez mais para realizar os sonhos desses alunos. Nós estamos aqui para ajudar o esporte de Tupã”, disse.

O vereador Antônio Carlos Meireles da Silva, que também é colaborador da AITEC, parabenizou os atletas e ressaltou que os alunos devem continuar se mantendo em equipe.

“Não adianta ter um craque que marca vários gols, mas que perde o campeonato. O importante é treinar e se dedicar para ganhar o campeonato sempre pensando em equipe, um ajudando o outro. É isso que eu vejo as escolas ensinando, a importância do caráter de um homem. Parabenizo imensamente esses atletas por tanta dedicação como eles têm mostrado”, parabenizou.

Wilson Sanches “Marola”, que é um dos incentivadores do futebol do Alto Sumaré, destacou o quanto é gratificante fazer parte dos sonhos de tantas crianças e ver o quanto os alunos são felizes em participar do clube.

“É sempre bom estarmos unidos nas alegrias. Muitos não sabem a dificuldade que foi para chegar até onde estamos, mas a alegria da vitória é muito boa e com isso nós temos a satisfação de ver o sorriso no rosto das crianças, que é um sorriso espontâneo e verdadeiro. Uma das coisas mais importantes é a formação do caráter da criança, pois o que plantamos hoje, colhemos amanhã e eu fico muito grato e muito feliz em fazer parte de tudo isso”, disse.

Já presidente da AITEC, Toninho Simão, ressaltou as dificuldades que os alunos enfrentaram para chegar aonde chegaram. Toninho agradeceu também a colaboração do prefeito Ricardo Raymundo, do vice-prefeito Caio Aoqui e do secretário de Esporte, Marco Pinheiro, que logo nos primeiros dias de mandato já se prontificaram a ajudar no que fosse possível.

“O Meireles, junto com o Marquinho não mediram esforços para que a gente pudesse participar da 8ª Copa Merco Sul. Parabenizo ainda a equipe do Sumaré que também começou participar da Copa Merco Sul. Nós competimos diversas vezes com equipes que têm uma base estruturada e sempre nos destacamos em meio a outros atletas. Outra grande conquista nossa é a parceria com o Sicredi de Tupã, pois há essa necessidade de buscar essas parcerias para que as coisas dêem certo. Tupã tem tudo para voltar ser destaque na área esportiva”, afirmou.

O treinador do Alto Sumaré, Thiego Gonçalves, ressaltou que é uma alegria imensa participar do Sumaré e ajudar a realizar os sonhos das crianças. Segundo ele, os colaboradores do Sumaré são essenciais na vida dos alunos, pois eles trabalham tirando as crianças das ruas para transformá-los em homens de caráter.

“Eu busco fazer por essas crianças, o que eu não tive oportunidade de ter. Eu sou formado em Educação Física e hoje vivo para tentar fazer o sonho deles virar realidade. Nessa luta diária, todos os colaboradores são importantes, mas agradeço em especial ao Marola, que já tirou mais de 200 crianças da rua. Crianças que muitas vezes não têm onde comer, onde dormir, não tem carinhos de ninguém e no Sumaré e na AITEC eles são felizes de verdade. Nós não queremos que eles ganhem um monte de troféus, nós queremos formar homens de caráter, pai de família, fazer deles homens de verdade”, disse.

Victor Hugo Tangerino, atleta da AITEC parabenizou toda a equipe que participou do campeonato em Rancharia. Ele ressaltou também a dificuldade que os atletas passam em busca de seus sonhos.

“Nós que somos jogadores sofremos, muitas vezes não temos condições para nos mantermos, mas quando a gente entra em campo a felicidade toma conta e esquecemos dos problemas. Eu estou longe dos meus pais desde os 11 anos, mas optei por isso em busca dos meus sonhos, por isso sempre digo a nossa equipe, nós temos que continuar sempre nos dedicando, lutando e buscando melhores oportunidades dentro do futebol”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px