0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Fevereiro de 2017 - GABINETE
Ricardo e Caio se reúnem com equipe técnica do DADE
Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito Caio Aoqui e a secretária Municipal de Planejamento, Jeane Rosim, estiveram visitando na última semana, o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para obter informações sobre os convênios das obras do município.

De acordo com o prefeito, a visita foi muito produtiva e eles foram recepcionados por membros da equipe técnica de obras e convênios do DADE, que é composta pelo engenheiro do Departamento, Hélio Moraes Júnior; Paulo Politano, da Unidade de Relacionamento com Municípios da Casa Civil, e Antônio Vaz Serralha, da Secretaria da Fazenda.

Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos de interesse do município, inclusive a situação de todas as obras de Tupã que são conveniadas com o DADE.

“Essa reunião foi muito produtiva, fomos muito bem recebidos pelos membros da equipe técnica do DADE, que mostraram muito respeito pelo povo tupãense. Além disso, durante a visita conseguimos nos informar melhor sobre a situação de algumas obras que se encontram paradas”, contou.

Segundo Ricardo, na reunião também foram discutidos o cancelamento dos recursos para as obras conveniadas de 2009 e 2010 que são o Espaço das Artes, Praça de Uso Múltiplo e o Teatro Municipal.

“Durante essa visita pudemos conhecer mais sobre a situação das nossas obras paradas em Tupã e a situação nos preocupou bastante. Após cinco anos do início da obra o governador pode encerrar a dotação orçamentária, ou seja, a verba que seria destinada a Tupã para o término das obras não existe mais. Agora temos duas opções, ou as terminamos com o dinheiro da arrecadação municipal ou então devolvemos o valor gasto até hoje de cada obra para o governo estadual, com juros e correção monetária”, explicou.

Para compreender melhor a situação de todas as obras conveniadas com o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias, o prefeito solicitou a equipe técnica do DADE que realizassem uma nova reunião para a próxima semana, com o objetivo de fazer um “pente-fino” em todas as obras do município.

“A notícia realmente nos preocupou e assim como as cidades de São Vicente e Guarujá, solicitamos que a equipe técnica do DADE nos passasse as informações de todas as obras do município que são conveniadas e recebem os recursos do Estado. Quando agendado, a equipe técnica do nosso município estará em São Paulo para buscar novas informações”, contou o vice-prefeito, Caio Aoqui.

De acordo com ele, agora o momento é de trabalhar e tentar captar recursos do município para concluir as três obras para que o município não tenha que devolver os recursos já utilizados nas obras.

“A situação é realmente preocupante, mas sabemos que pode ficar pior, então esse é o momento de trabalhar. Temos que aproveitar que o governador ainda não encerrou a dotação orçamentária de 2011 e 2012 e finalizá-las, e sobre as obras de 2009 e 2010 correr atrás para terminá-las o quanto antes. Para isso gostaríamos de pedir a compreensão de toda a população, pois as medidas que a prefeitura irá tomar será sempre pensando no melhor para os tupãenses”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px