0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
08 de Fevereiro de 2017 - GABINETE
Prefeitura e Senar oferecem dois cursos no mês de fevereiro
Por: Assessoria de Comunicação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Jardinagem oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a prefeitura e o Sindicato Rural de Tupã.

Os cursos têm o objetivo de capacitar produtores rurais em suas atividades diárias, contribuindo para maior profissionalização e aperfeiçoamento.

O curso será realizado de 13 a 16 de fevereiro das 8 às 17 horas. As inscrições para o Curso de Jardinagem podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, na sede do Sindicato Rural de Tupã, localizada na rua Duque de Caxias, 7, Vila Independência.

 No ato da inscrição, o interessado deverá preencher uma ficha com nome, endereço, telefone e grau de escolaridade, além de apresentar os xerox dos documentos CNH ou CPF.

De acordo com a coordenadora do SENAR de Tupã, Márcia Rotoli, o objetivo do Curso de Jardinagem é ensinar aos participantes a interpretar o projeto croqui da planta, o reconhecimento da área, identificação de ferramentas e equipamentos e preparação do solo.

“Além disso, durante o curso os alunos também aprenderão sobre o sistema de drenagem, tipos de vasos e jardineiras e irrigação. Todo o conteúdo é voltado aos produtores e trabalhadores rurais, estudantes e também para aquelas pessoas que estejam interessadas em descobrir uma nova profissão”, disse.

 

Orquídeas

Márcia ressaltou ainda que durante o mês de fevereiro também será oferecido o Curso de Orquídeas, que será realizado de 20 a 22 de fevereiro.

A coordenadora explicou que o curso oferecerá um aprimoramento no cultivo de orquídeas, por isso, para quem é produtor rural e apreciador das plantas é importante que façam o curso, pois as orquídeas dependem de cuidados corretos.

“Durante o curso os alunos aprenderão formas de classificação das orquídeas, aspectos morfológicos, formas de crescimento, fatores ambientais, nutrição da planta, controle das pragas e doenças, tratos culturais, replantio, técnicas de propagação de orquídeas e preparação da planta para comercialização”, concluiu.

Os cursos e a alimentação são oferecidos gratuitamente. Ao final do curso, todos os participantes recebem certificados. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px