0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
09 de Fevereiro de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Incubadora de Empresas oferece oito vagas para empreendedores
Por: Assessoria de Comunicação

A Incubadora de Empresas de Tupã (IET) está oferecendo oito novas vagas para empreendedores que desejam abrir uma pequena ou micro empresa e receberem os vários incentivos oferecidos pelo programa.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, o projeto, que foi criado pela Prefeitura de Tupã, tem como objetivo fomentar a atividade empresarial no município. “Além da IET ofertar vagas para pequenas e micro indústrias, oferta também vagas para empreendedores da base tecnológica de Tupã”, conta.

Segundo Marcus, o objetivo principal da IET é incentivar e ajudar ainda mais os empreendedores de Tupã, fomentando a atividade empresarial no município, dando suporte para que pequenos empreendimentos industriais possam se consolidar e crescer, gerando mais empregos e renda.

Ainda de acordo com o secretário, os empreendedores contribuem apenas com uma taxa de administração mensal no valor de R$ 400 para ajudar no custeio do local.

“Como nosso objetivo é auxiliar aqueles que pretendem iniciar suas atividades, a incubadora necessita de uma taxa para ajudar no custeio, mas trata-se de um valor bem abaixo do que o mercado imobiliário oferece aos empreendedores”, ressaltou.

Segundo ele, vale ressaltar que o interessado poderá permanecer na incubadora pelo prazo de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 1 ano em casos excepcionais. “Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja ser um empreendedor”, completa.

 

Infraestrutura

De acordo com o secretário, a incubadora de empresas conta com boxes de 120 metros quadrados de área (medindo 8 por 15 metros), além de possuir também áreas de uso comum como sala de reuniões e treinamentos, copa/cozinha, minibiblioteca, hall de entrada e estacionamento.

Toda a infraestrutura oferecida pela incubadora, incluindo acesso à internet, é disponibilizada pela Prefeitura, que também é responsável pelo equipamento de segurança, que conta com monitoramento do sistema de alarme.

 

Inscrições

De acordo com o secretário, o empresário interessado em participar do programa deve procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida Tapuias, 907 (ao lado escola estadual Helena Pavanelli) para preencher a ficha cadastral e receber orientação para elaborar o Plano de Negócios.

Os interessados devem apresentar um “Plano de Negócio”, que será analisado pelo Escritório Regional do SEBRAE em Marília, que poderá admitir empresas mesmo condicionadas ao cumprimento de alguma exigência posterior.

“Após análise e aprovação do Plano de Negócios, é assinado Pacto de Apoio para o Desenvolvimento Empresarial, Assessoria e Comodato (PADE), onde consta o período de permanência da empresa na Incubadora, assim como seus direitos e obrigações enquanto permanecer vinculado à IET”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px