0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
21 de Fevereiro de 2017 - ESPORTES
V Passeio Ciclístico do Rotakids arrecada 89,5 kg de alimentos
Por: Assessoria de Comunicação

A manhã do último domingo foi movimentada em Tupã, isso porque a criançada do RotaKids, com apoio do Rotary Vanuíre e Prefeitura de Tupã, realizou uma grande festa esportiva, com um objetivo muito especial: arrecadar alimentos para doação às entidades assistenciais de Tupã.

Segundo a organizadora e também mãe do presidente do RotaKids de Tupã, Cristiane Sampedro, o Passeio Ciclístico Beneficente, que já está em sua 5º edição, reuniu cerca de 150 pessoas, arrecadando 89,5 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados à entidades tupãenses.

O percurso de 7 km teve início defronte ao Paço Municipal, seguindo pela rua Goitacazes, sentido Hospital São Francisco de Assis, e em seguida pela rua Coroados até chegar à avenida Tabajaras.

Os ciclistas também passaram pela rua Nhambiquaras, seguindo até avenida Dr. Edu Teixeira Mendonça (também conhecida como avenida do “Findalinha”). Iniciando o trajeto de retorno, os participantes seguiram pela rua Estados Unidos, passaram pela avenida Tamoios em continuaram pela rua Cherentes até chegar de volta à Praça da Bandeira.

Durante todo o trajeto as crianças mostraram muita energia, dando um show em muito "marmanjo” que participou do evento. No final do passeio houve sorteio de uma bicicleta nova e de vários outros brindes, entre os participantes que doaram 1 quilo de alimento.

Quem também deu show em cima da bike foi o secretário Municipal de Esporte, Marco Pinheiro, que além de dar todo o apoio as crianças, também ajudou os adultos durante o percurso.

“O Passeio Ciclístico Beneficente do RotaKids já é uma tradição em Tupã e é um evento muito gostoso de participar. Além de alertar a população dos perigos do sedentarismo ainda faz todo um trabalho filantrópico, ensinando as crianças que as boas ações devem começar logo cedo”, disse.

Outro secretário que também esteve presente foi o secretário Municipal de Cultura e Turismo, e também vice-prefeito Caio Aoqui, que junto com o vereador Eduardo Edamitsu, estreou o quadriciclo criado por Allan Lairce e Wagner Luques.

O vereador Eduardo, que acompanhou o passeio, destacou a importância do evento elogiou e grande participação da população. “Foi uma experiência muito boa e divertida. Acredito que as crianças e os adultos se divertiram muito e fico muito feliz por ter participado. São projetos como esse, que unem a cultura, o esporte e o assistencialismo que precisamos implantar cada vez mais no nosso município, por isso gostaria de parabenizar a todos que participaram e que estiveram à frente do evento”, parabenizou.

Segundo o vice-prefeito, Caio Aoqui, o tradicional evento é uma grande iniciativa do RotaKids, que além de chamar a atenção da população sobre o sedentarismo também uniu a comunidade em prol a entidades assistenciais de Tupã.

“Foi um evento muito bonito e muito bacana, onde todas as crianças do RotaKids puderam aprender brincando, ou seja um evento muito completo e bem divertido. Junto com o passeio também foi feito um belíssimo trabalho de arrecadação de alimentos, onde as crianças deram um grande exemplo de ajuda ao próximo e também o passeio chamou a atenção, pelo menos a minha, sobre os males do sedentarismo, pois após todo esse percurso que eu fui perceber o quanto é importante a prática de exercícios físicos”, ressaltou Caio.

O prefeito Ricardo Raymundo também esteve presente no evento pedalando ao lado da criançada, onde também contribuiu para agitar a galera e ainda ajudou no trabalho de segurança do evento.

“Esse é um evento muito completo e gostoso de participar. Muitos não têm o hábito de andar de bicicleta e muito menos de fazer algum esporte ou atividade física, o que é preocupante. Esperamos que assim como o objetivo do RotaKids, de arrecadar alimentos, tenhamos atingido o objetivo de alertar a população sobre a importância da prática de atividades”, explanou.

No final, Ricardo ainda agradeceu a todos que participaram e trabalharam durante o passeio ciclístico, e também parabenizou as crianças por darem o exemplo de assistencialismo e ajuda ao próximo.

“Gostaria de agradecer aos organizadores, ao RotaKids, do Rotary Club Tupã Vanuíre, a Casa da Amizade, ao Rotaract, aos pais e também secretários que compareceram e participaram do passeio e também a toda a equipe que trabalhou pela segurança e cobertura desse evento. Graças a ajuda dos policiais de Tupã tivemos um evento tranquilo saudável e muito gostoso, portanto parabéns a todos que trabalharam duro para esse evento ser realizado”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px