0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de Fevereiro de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Telecentro recebe inscrições para curso básico de informática
Por: Assessoria de Comunicação

As pessoas que estão procurando uma oportunidade de emprego ou buscam recolocação no mercado, mas não possuem conhecimento mínimo de informática já podem contar com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está oferecendo Curso Básico de Informática totalmente gratuito.

De acordo com Marcus Zanelato, secretário de Desenvolvimento Econômico, além ajudar as pessoas a terem uma melhor qualificação para disputar uma vaga de trabalho, o Curso Básico de Informática também possibilita a inclusão digital daqueles que não têm condições de custear um curso de informática ou que não têm acesso a este tipo de curso, como pessoas da Terceira Idade.

“Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e seletivo, o conhecimento de informática é imprescindível para buscar uma oportunidade de trabalho. E em um mundo cada vez mais tecnológico, aprender informática vai além da necessidade de conseguir um bom emprego. Hoje em dia a informática está em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos, por isso as crianças, jovens, adultos e idosos necessitam ter conhecimento mínimo de informática para o dia a dia, seja para aprender, trabalhar ou mesmo para se ocupar ou se divertir”, afirmou.

Ele informou também estão sendo abertas apenas 28 vagas. As aulas, que serão ministradas por dois instrutores do Telecentro, acontecerão de segunda a sexta em quatro horários: das 8 às 9 horas; das 9h30 às 10h30; das 14 às 15 horas e das 15h30 às 16h30.

“Apesar de ser um curso básico, de iniciação à informática, esperamos que um grande número de pessoas se interesse em fazer esse curso. E Devido ao número restrito de vagas, pedimos aos interessados que agilizem a inscrição, já que estamos oferecendo apenas 7 vagas por turma para garantir um melhor aprendizado aos alunos”.

Segundo Zanelato, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no próprio Telecentro, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizado na avenida Tapuias, 907, ao lado da escola estadual “Helena Pavanelli Porto”. Para se inscrever basta apenas apresentar documento de identificação com foto e preencher o cadastro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico enfatizou ainda que o curso ensinará aos alunos noções básicas do sistema operacional Windows, dos programas Word e Excel, além de Internet e facebook.

“O conteúdo do curso vai atender às necessidades básicas daqueles que ainda não têm nenhum conhecimento sobre informática e também servirá de ponto de partida para aqueles que se interessarem em aprofundar os conhecimentos na área, oferecendo conhecimento mínimo para que possam realizar outros cursos”, finalizou.

A previsão é que o curso seja iniciado no próximo dia 6 de março e a expectativa é que tenha duração e 2 meses. Mais informações sobre o Curso Básico de Informática podem ser obtidas através do telefone 3441-4273.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px