0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de Fevereiro de 2017 - SAÚDE
Saúde divulga esquema vacinal contra Febre Amarela
Por: Assessoria de Comunicação

Foi realizada na tarde da última segunda-feira, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio), uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, onde foram tratados diversos assuntos, entre eles, a regularização das vacinas de Febre Amarela.

A reunião, que foi presidida pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Roberto Ferreira de Assis, contou com a presença de vários conselheiros, além do secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia.

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a busca de faltosos para a regularização da carteira de vacina em crianças, jovens e adultos. A vacina contra Febre Amarela está no Calendário Nacional de imunização e se encontra disponível em todas as Unidades de Saúde de Tupã, que atendem das 7 às 17 horas.

Durante a reunião a enfermeira Joselaine Pio Rocha explicou todo o esquema vacinal de Tupã. Segundo ela, as crianças com 9 meses até antes de completar 5 anos devem tomar 1 dose aos 9 meses de idade e reforçar a dose aos 4 anos de idade.

“Já as pessoas a partir de 5 anos que receberam 2 doses de vacina estão imunizadas e não precisam mais se vacinar. Aqueles que tem mais de 5 anos e receberam apenas 1 dose de vacina devem reforçar a dose, mesmo que sejam adultos”, esclareceu.

A enfermeira explicou também que as pessoas com mais de 5 anos que nunca foram vacinadas devem tomar a 1ª dose da vacina e 1 dose de reforço após 10 anos.

As pessoas com 60 anos ou mais que nunca foram vacinadas ou que possuem comprovante de vacinação devem passar por avaliação médica. Já para as gestantes, a vacina contra Febre Amarela é contraindicada.

“Para as mães que estão amamentando, a vacinação é contraindicada até a criança completar 6 meses de idade. É importante ressaltar também que aqueles que forem viajar para áreas de risco devem tomar a vacina 10 dias antes da viagem”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px