0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
23 de Fevereiro de 2017 - SAÚDE
Saúde realiza palestra sobre arboviroses em empresas privadas
Por: Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de sensibilizar os funcionários de empresas privadas sobre a importância da adoção de medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti no ambiente de trabalho e domiciliar, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos setores de Vigilância de Endemias e de Vigilância Epidemiológica, realizou no início da semana, uma palestra informativa sobre arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya e Febre amarela) na empresa Sabesp.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Tupã, Joselaine Pio Rocha, essa é a primeira ação do ano realizada em uma empresa privada, no entanto, a Secretaria já realizou esse trabalho em anos anteriores.

“A atividade, que foi desenvolvida a convite da empresa, trabalha com a intenção de orientar os trabalhadores a combater as doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegipty”, explicou.

Segundo ela, o trabalho preventivo é de grande importância para prevenção das doenças que muitas vezes depende muito de nossas ações e mudanças de hábitos.

De acordo com Jose, a palestra, realizada pelas enfermeiras Cássia Sanches e Joice de Melo Matos, ocorreu por meio de explanação e exibição de slide-show, buscando alertar sobre os principais sintomas das doenças, formas de tratamento e prevenção.

“Os participantes interagiram ativamente, mostrando-se interessados na temática, apresentando dúvidas e questionamentos. A oportunidade de troca de informações e esclarecimentos foi bastante proveitosa. Ao final, a platéia agradeceu a iniciativa e se propôs a pôr em prática os conhecimentos recebidos”, finalizou.

Segundo ela, além da palestra, também teve um momento para discussão do tema e sanar dúvidas e questionamentos. “A orientação é o meio mais eficaz de reforçar os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti”, completou.

Para finalizar, Jose ainda falou que as empresas que quiserem realizar um trabalho informativo com os funcionários podem estar agendando um dia na Secretaria Municipal de Saúde.

“É importante ressaltar que o objetivo dessa ação é conscientizar o trabalhador para formação de multiplicadores das ações voltadas para eliminação dos criadouros e diminuição do mosquito transmissor das arboviroses e para isso precisamos nos unir contra o mosquito Aedes aegipty, que é o grande vilão da história”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px