0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
23 de Fevereiro de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Curso de Seringueira está com inscrições abertas
Por: Assessoria de Comunicação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Seringueira, que será oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tupã e o Sindicato Rural de Tupã.

De acordo com a coordenadora do SENAR, Márcia Rotoli, o curso de Seringueira será realizado do dia 13 a 17 de março no Sindicato Rural, localizado na rua Duque de Caxias, 7.

Márcia explicou que durante o curso, os trabalhadores rurais aprendem qual é a etiologia da planta, de onde ela é originária, quais são as regiões propícias para a produção do látex no Brasil. Além de toda a técnica adequada para se proteger e proteger também o meio ambiente.

“É necessário que o sangrador seja capacitado, pois uma das qualidades para ser um bom profissional da área é o jeito e a posição correta para retirada do látex. Vale ressaltar ainda que durante o curso, os alunos contam também com aulas práticas que é uma das partes mais importantes para os alunos”, explicou.

A coordenadora também ressaltou que o cultivo da seringueira exige alguns cuidados, pois quando alguém vai implantar um seringal, é preciso escolher a muda correta, a área adequada de plantio e o manejo eficaz de condução para chegar ao 7º ano com potencial de produção.

“Este é o tempo que o produtor tem que esperar para ver o látex correr e, depois de começar a extração do seringal, a árvore, que é considerada perene, vai permanecer produzindo por aproximadamente 32 anos”, disse.

Para realizar as inscrições, o interessado deve comparecer no Sindicato Rural, munido do RG, CPF e cópia do comprovante de residência. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3496-1125.

 

Mais cursos

Além disso, o SENAR também oferecerá o curso de Jovem Agricultor de 6 a 30 de março, além do curso de Turismo Rural nos dias 6, 7, 13 e 14. Já de 15 a 17 de março será realizado o curso de processamento de frutas. E para encerrar os cursos do mês de março, será realizado curso da Feira do Produtor-Sensibilização no dia 29.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px