0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
02 de Março de 2017 - CULTURA
Circuito Sesc de Circo acontece hoje na Praça da Bandeira
Por: Assessoria de Comunicação

Tupã recebe hoje, durante o projeto Quinta com Arte o Espetáculo “Nas Nuvens” do grupo Giullari Del Diavolo da Itália. O evento contará também com Praça de Alimentação, Feira de Artesanato, Bailão do NATI e Oficinas Culturais, que serão realizadas das 17 às 19 horas.

O evento será realizado por meio de parceria entre Prefeitura, Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio) e Sesc Thermas Presidente Prudente.

Durante o espetáculo, os artistas encenam o confronto entre o anjo Gabriel, um malabarista perfeccionista da Itália e a ajudante Querubina, uma dançarina sambista brasileira.

O espetáculo possibilita uma interação entre os atores Rose Zambezzi e Stefano Catarinelli e o público, onde demonstram situações cômicas e técnicas circenses sofisticadas, como malabarismo, contact, cristal balls e fog, que são alguns dos elementos que ilustram a experiência e a garra.

Caio Aoqui, secretário municipal de Cultura explicou que o grupo de teatro Giullari Del Diavolo iniciou suas atividades no ano de 1993, seguindo os passos de bobos da corte, menestréis, saltimbancos e charlatões medievais.

“Já em 1996, criou a Associação Cultural Humanitária Gillari Senza Frontiere, associação internacional que busca levar diversão e alegria a países em conflitos sociais de raça e gênero, vítimas da guerra e da pobreza”, explicou.

Caio completou informando que os atores do grupo já atuaram em Moçambique México, Lugoslávia, Chile, Paragui e Bolívia. Em 2000, a brasileira Rose Zambezzi se integrou a companhia adicionando a dança e a feminilidade às apresentações.

O secretário ressaltou a importância de Tupã receber um evento cultural tão renomado, possibilitando à população o resgate histórico, costumes, tradições, conhecimento e principalmente expressões populares artísticas e culturais.

“Acreditamos na importância que os eventos culturais têm para uma cidade, pois agregam valores, conhecimentos, lazer, música e arte. Por isso, a cada nova quinta-feira nossa equipe tem buscado novidades que agradem nossos munícipes”, disse.

O secretário finalizou agradecendo e parabenizando a parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Sincomércio e o Sesc Thermas Presidente Prudente.

“Graças a essa parceria, a apresentação do grupo foi viabilizada de forma totalmente gratuita, pois o Sesc é responsável por toda a estrutura de som e iluminação e a montagem da estrutura para o evento. Além disso, a realização desse espetáculo também possibilita que a cidade seja ainda mais movimentada, trazendo uma série de benefícios para o nosso município”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px