0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
03 de Março de 2017 - Assistência Social
Escola Profissionalizante contribui para o bem estar e gera renda extra
Por: Assessoria de Comunicação

Contando com mais de 300 alunos matriculados, as aulas da Escola Profissionalizante tiveram início na última quarta-feira. O local é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A escola está oferecendo atualmente 16 cursos profissionalizantes na área de artesanatos, entre eles, crochê, tricô, pintura em tela, pintura em tecido, macramê, corte e costura , costura industrial, bordado a mão, bordado a máquina, bordado a maquininha, artesanato e culinária.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini, a Escola Profissionalizante também oferece o curso de manicure, onde muitas alunas são inseridas no mercado de trabalho assim que terminam o curso.

A secretária ressaltou também que os cursos oferecidos buscam capacitar e ampliar os conhecimentos e servem também para o bem estar dos alunos, que passam a ter uma ocupação produtiva.

“Além do aprendizado, as pessoas consideram esses cursos como terapia. A nossa principal intenção é a profissionalização para inserção no mercado de trabalho e nós já verificamos que muitas pessoas fazem cursos se dão bem quando decidem seguir na área”, disse.

Ana Cláudia enfatizou que esses cursos também proporcionam condições para que o aluno possa incrementar a renda familiar, seja trabalhando para empresas que atuam no segmento ou mesmo comercializando diretamente seus produtos.

 “Outra benefício que a Escola Profissionalizante oferece são as monitoras de alto gabarito para estimular os alunos a continuarem na escola, realizando um curso após outro, ampliando assim seus conhecimentos e suas aptidões e garantindo também aos alunos uma ótima qualidade de formação nos cursos”, explicou.

Os interessados devem procurar a Escola Profissionalizante, localizada na rua Brasil, 436, na Vila Abarca, munidos do RG. O horário de atendimento é das 7 às 11 horas, das 13 às 17 horas e das 19 às 22 horas. Os alunos pagam apenas uma taxa simbólica de inscrição no valor de R$ 20 e mensalidade no valor R$ 15, para custeio dos materiais utilizados nos cursos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-2733.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px