0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
06 de Março de 2017 - SAÚDE
Profissionais da Saúde participam de treinamento no Recanto das Águas
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura, em parceria com o Sicoe (Sistema Integrado de Comando e Operações de Emergências) de Marília realizou um treinamento voltado aos profissionais da saúde de Tupã.

O curso, que foi solicitado pelo vereador Eduardo Edamitsu, aconteceu no Recanto das Águas no dia 18 de fevereiro e abordou a inteligência emocional em buscas e resgates em matas fechadas.

O vereador, que ajudou a viabilizar a vinda do Sicoe a Tupã, ressaltou que os funcionários da Saúde solicitaram o treinamento e o aperfeiçoamento. Segundo ele, além das aulas teóricas, os alunos também tiveram aulas práticas.

“Eu atendi à solicitação dos funcionários da Secretaria de Saúde e entrei em contato com a Fabiana que representa o Sicoe em Tupã para a realização desse treinamento, que é extremamente importante para a área da saúde. Portanto, agradeço à colaboração do Sicoe, que se prontificou a vir até Tupã e agradeço também ao secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia e à Auxiliar de Enfermagem Fabiana que foi responsável por montar a turma do curso”, agradeceu.

A auxiliar de Enfermagem, Fabiana Grabowiski, responsável pela realização do curso em Tupã, explicou que o curso é voltado aos funcionários da saúde, mas qualquer pessoa pôde participar. Os participantes aprenderam técnicas de rapel e técnicas de mobilização.

“Trata-se de um curso muito importante, pois no dia-a-dia os profissionais da saúde precisam desses conhecimentos básicos. Por meio do curso, em caso de acidentes, nós da área da Saúde temos a chance de prestar atendimentos básicos de primeiro socorros até a chegada do resgate”, explicou.

Fabiana também ressaltou que aqueles que tiverem interesse o curso será realizado novamente no próximo dia 18 de março, no Recanto das Águas, das 8 às 15 horas.

“Aqueles que têm algum interesse em participar do treinamento, basta entrar em contato comigo pelo telefone 99819-4696. Nós abrimos uma nova turma de 20 pessoas e ainda temos 6 vagas disponíveis. É importante informar também que o Sicoe disponibiliza certificado do curso aos participantes”, explicou.

Já o coordenador do Sicoe, Cláudio Shilic, explicou que o projeto é desenvolvido em toda a região e abrange a área da saúde como médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem e motorista de ambulância.

“Esse treinamento é um curso de uso de mobilização avançado, inteligência emocional e trabalho em equipe. Foi realizado o 1º módulo e logo pretendemos realizar o 2º módulo”, disse.

Cláudio ressaltou ainda que o Sicoe oferece esse curso diante de um protocolo internacional, onde é aplicado o serviço do Samu e dos Bombeiros.

 “Esse curso é muito importante, pois é um serviço de qualidade para os profissionais da saúde e também para a comunidade. As ações do Sicoe são todas voluntárias e o nosso principal objetivo é treinar e preparar ainda mais o profissional para realizar atendimento com segurança e qualidade para a população”, disse.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px