0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de Março de 2017 - FINANÇAS
Contribuintes que não receberem carnê até o dia 15 devem procurar a Prefeitura
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Finanças anunciou nesta sexta-feira (10), que devido ao atraso da entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IT (Imposto Territorial) pelos Correios, o contribuinte que não receber seu carnê até o próximo dia 15 deve procurar a Central de Atendimento da Prefeitura para a retirada da 2ª via.

De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Ruy Kiyoiti Oshiro, os carnês, que eram para ser distribuídos no dia 1º de março, começou a ser entregues aos contribuintes no início dessa semana.

Segundo Ruy, mesmo com o atraso, a prefeitura não irá prorrogar o vencimento do pagamento à vista e parcelado novamente, permanecendo a data de 21 de março para os contribuintes realizarem o pagamento dos carnês à vista, de 15%, ou o parcelado em até 10 vezes com desconto de 10% no boleto.

Ao todo estão sendo entregues mais de 28 mil carnês, sendo cerca de 25 mil para imóveis residenciais e outros 3 mil para terrenos. De acordo com Ruy, se o contribuinte não receber o carnê até o dia 15 pode solicitar a 2ª via do imposto na Central de Atendimento, que fica no Paço Municipal.

“O prazo para pagamento do IPTU com desconto continua até o próximo dia 21 de março. No entanto, devido a entrega dos carnês, que é feita pelos correios, caso as pessoas não recebam seus carnês até o dia 15 devem vir até a Prefeitura, procurar a Central de Atendimento e retirar a 2ª via do imposto”, explicou.

Segundo o secretário, a população pode também buscar o extrato do IPTU no site da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br), no Portal de Serviços, escolhendo o botão "Serviço ao Contribuinte" e logo depois no “Imobiliário”.

“É importante que o contribuinte esteja com o código de cadastro do imóvel em mãos e, após identificar o imóvel, escolher o serviço que deseja solicitar. Ao solicitar a 2ª via, é necessário que se observe o endereço de entrega registrado. Caso tenha alguma mudança, o contribuinte deve fazer a atualização cadastral que inclui nome e CPF. Vale ressaltar também que é necessário que todos os proprietários que possuem terrenos sem construção e não receberem seus carnês até o dia 15 deve retirá-los também na Prefeitura”, orientou.

 

Pontos de Pagamento 

O pagamento do IPTU pode ser feito nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Mercantil do Brasil. Os Correios e Lotéricas, também estarão aptos a receberem o pagamento.

Segundo o secretário de Finanças, os carnês também podem ser pagos, somente até a data do vencimento, em correspondentes bancários como a Stillo Video Locadora, Avícola Piu-Piu e Doce Panificadora, que são correspondentes do Banco do Brasil, e também Hiromoto Serviços, Josias Gomes (Mangolo), Pague Fácil, FT Matos, correspondentes Caixa Econômica Federal.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px