0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
15 de Março de 2017 - ESPORTES
Tupã conquista medalha de bronze na 1ª Etapa da Liga Paulista de Natação
Por: Assessoria de Comunicação

A equipe de Natação mantida pela prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Esportes, conquistou o terceiro lugar na classificação geral da 1ª Etapa da Liga Paulista de Natação, realizada no último sábado em Bauru.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes, Marco Pinheiro, a competição, que marcou o início das atividades do 1º semestre de 2017, teve como principal objetivo incentivar a prática da natação na região, apoiar a educação das crianças e dos jovens através da atividade física além de possibilitar a descoberta de novos valores no esporte.

“O início da Liga Paulista de Natação é de fato muito importante para os nadadores de Tupã, pois a partir dessa experiência eles vão pegando confiança e se familiarizando com a sensação de competir”, afirmou.

De acordo com o secretário, a equipe, treinada pelo professor Marcelo Mazaro de Lima, popularmente conhecido por Tubarão, viajou com 20 atletas femininos e masculinos. As provas foram disputadas nas categorias pré-mirim (nascidos em 2009) até sênior (nascidos antes de 1997).

Segundo ele, o campeonato reuniu cerca de 150 atletas de 8 cidades diferentes. Além dos nadadores de Tupã, a competição contou com atletas das equipes Academia do Bill, de Jaú; SME/Clube Penapolense, de Penápolis; Dudu Acqua Center, de Marília; Prefeitura Municipal de Barra Bonita; Prefeitura Municipal de Guaiçara; Prefeitura Municipal de Salto e a equipe Espaço Crescer, de Duartina.

Segundo o técnico Marcelo Mazaro de Lima, a disputa entre as equipes foi muito equilibrada e decidida apenas na última prova de revezamento. A equipe da Academia Bill de Jaú ficou em 1º lugar, totalizando 133 pontos, seguida da SME- Clube Penapolense que ficou o 2º colocado com 131 pontos e a SEMER Tupã, que conquistou o 3º lugar com 98 pontos.

Além desses, segundo Marcelo, A Academia Dudu Aqua Center, de Marília, ficou em 4º lugar com 85 pontos; Prefeitura Municipal de Barra Bonita ficou em 5º lugar; com 25 pontos. A equipe da Prefeitura Municipal de Guaiçara conquistou o 6º lugar, com 5 pontos; em 7º lugar, a equipe da Prefeitura Municipal de Salto, com 4 pontos e em 8º lugar o Espaço Crescer Duartina, com apenas 1 ponto.

Na ocasião, o técnico ainda agradeceu ao apoio dos pais dos atletas pelas colaborações com a agenda de horários dos alunos, ao secretário de Esportes Marco Antonio Pinheiro, o Vice Prefeito Caio Aoqui e ao Prefeito Ricardo Raymundo pelo apoio ao esporte, principalmente com a natação.

“Gostaria de agradecer primeiramente ao prefeito Ricardo Raymudo, que desde o início está lutando para manter essa equipe de natação, agradecer ao apoio da Secretaria de Esportes por estar fazendo um excelente trabalho com as crianças de Tupã, aos pais pelo apoio e incentivo de sempre e também aos atletas por darem o seu melhor durante essa primeira competição. Gostaria de aproveitar para dizer que iniciamos com uma boa colocação, mas que vamos trabalhar para poder chegar a colocações ainda melhores”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px