0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
15 de Março de 2017 - Assistência Social
Prefeitura intensifica campanha para doação de IR a entidades de Tupã
Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito Ricardo Raymundo reuniu-se na manhã desta segunda-feira (7), com diversos profissionais de contabilidade da cidade para discutir o a arrecadação de recursos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Estiveram presentes na reunião além do prefeito municipal, o secretário de Administração, ClaudioZopolato, a secretária de Assistência Social, Ana Claudia Lavagnini da Costa, os vereadores Gilberto Neves (Capitão Neves), Charles dos Passos, Antônio Carlos Meireles, além do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Valci Silva e membros do conselho. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Paço Municipal.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini, durante o encontro foi ressaltada a importância de mobilizar e sensibilizar empresários e pessoas da cidade para que destinem parte de seu Imposto de Renda (IR) a projetos que vão beneficiar crianças e adolescentes de Tupã.

Segundo Ana Claudia, o objetivo da ação é intensificar, junto aos escritórios de contabilidade de Tupã, a doação de parte do IR para as entidades locais, já que o repasse ajuda as instituições a darem continuidade a serviços sócios assistenciais realizados pelas entidades que atendem crianças e adolescentes.

“Como as declarações do Imposto de Renda 2017 devem ser entregues em abril, a prefeitura tem intensificado o trabalho de sensibilização junto às empresas de contabilidade, contadores e contribuintes para que destinem percentual do valor da declaração do Imposto de Renda às entidades assistenciais do município”, ressalta.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Valci Silva, todos os contribuintes e empresas podem colaborar destinando parte do Imposto de Renda devido para 9 entidades do município e para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ou seja, as pessoas físicas poderão destinar até 3% do IR, enquanto que as pessoas jurídicas (empresas) podem destinar até 1% do Imposto de Renda.

Eledestacou ainda a doação de parte do Imposto de Renda não representa custo adicional para o contribuinte e garantirá a destinação de recursos que ajudarão as entidades a manter o atendimento à população.

"Destinando parte do Imposto de Renda, o contribuinte pode fazer com que parte dos recursos que seriam destinados ao governo federal possa ficar no município, colaborando com o trabalho desenvolvido pelas nossas entidades. E para que essa campanha possa ter um alcance maior, estamos contando com apoio de contadores e escritórios de contabilidade para que orientem e conscientizem seus clientes sobre a possibilidade de destinar parte do valor a ser pago na declaração do Imposto de Renda para nossas entidades", destaca.

De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo, ao realizar a doação do IR para a instituição o contribuintealém de manter os recursos no município e beneficiar as instituições locais a destinação de parte do Imposto de Renda ainda garante mais transparência quanto à utilização do tributo pago pelos contribuintes.

"Doando parte do Imposto de Renda em prol das entidades podemos ter a certeza de o recurso será bem empregado, ajudando a manter programas sociais e entidades locais que sabidamente realizam trabalho sério e transparente junto as nossas crianças e adolescentes, colaborando para a construção de uma sociedade cada vez melhor", explica.

Segundo o prefeito, acredita-se que com o incentivo dos contadores a arrecadação para o Fundo Municipal chegue aos R$ 1,2 milhões. “Gostaria que os empresários se unissem para colaborar com as entidades ligadas ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Ao invés de ir para Brasília, os recursos ficarão diretamente em Tupã e vão fazer muita diferença para as entidades”, disse.

 

Entidades Assistenciais

Entre as entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que podem ser beneficiadas estão o Lar Santo Antônio, APAE, Casa do Garoto, ONG ArteVidas, CIM, Casa de Acolhimento Abrace, Associação Bethel, Fundação Mirim e Legião Mirim.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px