0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
15 de Março de 2017 - SAÚDE
Prefeitura realiza buscas de criadouros em locais de difícil acesso
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação diferenciada para complementar as ações de combate ao Aedes aegypti. Segundo informações da Secretaria, esse trabalho foi realizado no último dia 7 de março.

De acordo com a Enfermeira do Setor de Combate a Endemias, Juliana Yuri Ueji Begnossi, a equipe de Endemias realizou os trabalhos de busca de criadouros com o auxílio de binóculos de longo alcance para a visualização de pontos com difíceis acessos.

Ele explicou ainda que os trabalhos foram realizados na área central da cidade, devido a dois casos que foram registrados, tendo o resultado positivo de dengue.

“Nossa maior preocupação é intensificar as buscas nos locais próximos de onde há casos positivos. Portanto, os trabalhos foram realizados na área central, porém, se houver necessidade os serviços em pontos com difícil acesso pode ser realizado novamente”, disse.

 

Nebulização

Além disso, a equipe de Endemias também realiza os trabalhos de nebulização desde o último dia 6. Segundo Juliana, no último dia, foram realizados os serviços na região central da cidade, onde já foram nebulizados cerca 900 imóveis.

De acordo com a enfermeira para o combate às endemias também foram realizados um trabalho de bloqueio e controle de criadouro na região central bem como na zona leste de Tupã devido a outros casos suspeitos para dengue, vistorias em imóveis especiais como hospitais; pontos estratégicos como borracharias e ferro velhos, bem como em ocorrências que surgem a partir de reclamações feitas pela população também tem sido realizadas.  

“Apesar de todas essas ações, é de extrema importância que a população faça parte dessa luta, realizando o a eliminação de toda água parada em seu domicílio e o local de trabalho com o intuito de eliminar os criadouros do Aedes aegypti”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px