0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
04 de Abril de 2017 - EDUCAÇÃO
Saúde e Educação realizam parceria e lançam projeto “Pequeninos contra Dengue”
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, divulgaram ontem (3)o lançamento do projeto “Pequeninos contra a Dengue”, que será realizado durante toda essa semana, nas escolinhas municipais. O projeto

Segundo o secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra, durante os dias 3 a 6, serão realizadas ações com atividades relacionadas ao tema “Todos contra a Dengue”, abordados em musicas,pinturas, colagens, leituras, teatro, confecção de cartazes e também de mascaras.

“Essas atividades do dia 3 a 6 de abril serão realizadas em sala de aula, em todas as oito creches do município de Tupã, onde abrangerá um total de 1.026 crianças com idades entre 0 a 3 anos e 11 meses”, contou.

A programação, que será encerrada no dia 7, terá início às 7h30 com um café da manhã com os pais e visita à exposição organizada pelas crianças e educadores do CMEI. Logo em seguida, haverá uma mini-passeata de conscientização do projeto “Pequeninos Contra a Dengue”, realizada na comunidade local de cada creche, onde as crianças distribuirão panfletos para a população.

Já às9h, para marcar o encerramento do projeto, será realizado um passeio de trenzinho pela cidade, com o objetivo de mostrar a população o trabalho de conscientização realizado com aprimeira infância.

De acordo com Mauro, o projeto vai abordar a temática “Dengue” com as crianças do CMEI, trabalhando o tema de uma forma lúdica e atraente, conscientizando as crianças no combate contra a dengue, mobilizando os pais, vizinhos e comunidade em geral.

“Queremos através desta ação sensibilizar as crianças, as famílias e a comunidade para os perigos da dengue e a importância de sua prevenção, assim como ensinar as crianças a identificarem os aspectos do mosquito da Dengue e possíveis criadouros; ensinar quais são os devidos cuidados com o ambiente, a saúde e a higiene; alertar as crianças sobre os principais sintomas da Dengue e também sensibilizar as crianças para os cuidados com o ambiente em que vivem a fim de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. O projeto visa envolver e ensinar a criança sobre o perigo e tudo relacionado ao mosquito e as doenças que ele transmite”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px