0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
04 de Abril de 2017 - EDUCAÇÃO
Projeto Segundo Turno “Crescer Juntos” possibilita melhor aprendizagem aos alunos
Por: Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de promover o acesso de todas as crianças às modalidades que ajudem no processo de construção da cidadania, assim como o desenvolvimento de raciocínio e melhor auto-estima dos alunos, o projeto Escola de Segundo Turno “Crescer Juntos” oferece diversos cursos para as crianças.

Segundo informações do secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, o projeto surgiu no ano de 1992 pela Secretaria da Promoção Social com o nome de Profic, passando por vários nomes como Cefac, Pró-vida e atualmente é conhecido como Projeto Crescer.

“O projeto veio para a Secretaria da Educação de Tupã no ano de 2004, com o nome de Projeto Crescer Juntos e hoje com o nome Projeto Segundo Turno-modalidades esportivas”, explicou.

De acordo com o secretário, o projeto também assegura os Direitos Constitucionais e Direitos das Crianças e dos Adolescentes a serem desenvolvidos segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais.

Mauro Guerra informou que o projeto Pequerrucho atende somente crianças de 4 e 5 anos. Já o projeto Segundo Turno-modalidades esportivas atende crianças na faixa etária de até 12 anos. “Também são oferecidas vagas para o ensino municipal, estadual e particular, caso haja vagas disponíveis”, explicou.

Segundo o secretário, são atendidas um total de 1.500 crianças no Projeto Segundo Turno-modalidades e projeto pequerrucho, onde são oferecidos cursos de natação, violão, balé, judô, futebol e flauta.

Mauro Guerra informou também que os projetos contam com 7 auxiliares de atendimentos gerais, 16 professores de educação física, 3 professores de educação infantil, 2 auxiliar de desenvolvimento infantil, 1 oficial atividades operacionais salva vidas, 1 agente de Cultura, 1 inspetor de aluno e 3 professores de educação artística.

“Os pólos de atendimento são Centro de Educação Integrado (CEI), Projeto Izilda de Freitas Alves (FEPASA), Projeto Nossa Senhora da Paz (PAZ), Projeto Gino Bolognesi (PARNASO) e Pequerrucho Cim, São Lucas, Fepasa, Parnaso e Cei”, afirmou.

 

Matrículas

Segundo o secretário, no início de cada ano, a Secretaria realiza as matrículas e confirmação de rematrícula, já que anualmente as crianças que frequentaram o ano anterior possuem rematrícula garantida.

“Atualmente os projetos possuem lista de espera e a Secretaria de Educação promove a convocação das crianças mantidas em lista de espera, de acordo com a desistência de crianças matriculadas”, disse.

O secretário finalizou ressaltando que neste ano a Secretaria está realizando mudanças administrativas nos projetos, de forma que os projetos tenham uma organização pedagógica semelhante às escolas, com possibilidade de ampliação no número de crianças atendidas.

“O projeto deverá funcionar como organização escolar, com metas e planejamento pedagógico, planejamento docente, capacitações, entre outros. O nosso objetivo é organizar para podermos ampliar os projetos”, finalizou. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px