0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
05 de Abril de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Senar e Prefeitura oferecem curso de Equideocultura-Comercialização nesse mês
Por: Assessoria de Comunicação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tupã e o Sindicato Rural estão oferecendo estão oferecendo o curso de Equideocultura-Comercialização. O curso será realizado na Hípica Por do Sol, localizada na estrada Tupã-Queiroz KM 3.

Segundo a coordenadora do Senar, Márcia Rotoli, o Senar dará início ao curso de Equideocultura-Comercialização que se estende até o dia 20. Ainda restam 4 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até o dia 14.

“As inscrições podem ser realizadas no Sindicato Rural, localizado na rua Duque de Caxias, 7. No ato da inscrição, é necessário que o interessado apresente RG, CPF e comprovante de endereço”, disse.

De acordo com Márcia, serão abordados temas como prevenção de acidentes no trabalho; proteção ambiental; manejo das instalações; abrigo, baia ou cocheira, iluminação; cocho e bebedouro; piso (dreno); uso correto da argola (nós); escolha da cama que será usada nas baias; palha de arroz; areia; serragem (maravalha); bagaço de cana e feno seco; limpeza; piquete; cerca; porteira; pastagem e água.

“Já na equideocultura – preparação do animal para comercialização serão abordados temas como lanchonete; brete de contenção; quarto de sela;  quarto de ração; farmácia e lavador”, disse.

A coordenadora finalizou explicando que também serão abordados temas como destino correto do estrume (esterqueira), trabalho de guia em redondel, condução correta do equino (conformação / morfologia), parada correta do animal (conformação / morfologia), toalete diário, retirada do animal da baia, limpeza de cascos, banho ou ducha, cuidados com pelos e crinas, fechar o animal na baia, necessidade do uso da capa, necessidade do uso do modelador de pescoço, asseios especiais - preparo do animal para comercialização e/ou apresentação.

“Os alunos também aprenderão sobre uso correto da tesoura ou tosqueadeira, banho com produtos específicos, maquiagem, apresentação no tatersal, traje de quem conduzirá o animal, alimentação, organização do quarto de ração, quantidade de concentrado: seguir as orientações do responsável técnico, horários, pastejo direto, cesta de feno, vermifugação e vacinação, organização da farmácia, além de seguir as orientações do responsável técnico”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px