0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
06 de Abril de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Tupã vai receber cursos do programa Super MEI
Por: Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de formar e aperfeiçoar microempreendedores individuais (MEIs), a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai e o Sebrae, traz para Tupã o programa Super MEI.

De acordo com o Marcus Zanelato, titular da Pasta, através do Super MEI, os microempreendedores individuais de Tupã terão acesso a cursos gratuito que ensinarão conhecimentos técnicos em áreas específicas e também em gestão, tecnologia e acesso ao crédito.

Ele informou também que através do Super MEI, Tupã receberá uma carreta adaptada do Senai, que ficará estacionada defronte à Igreja Matriz e onde serão ministrados três cursos entre o final de abril e início de maio, capacitando os microempreendedores a conduzirem o crescimento de seus negócios.

“Esses cursos têm por objetivo ajudar os microempreendedores a agregar valor à sua empresa, aprimorar conhecimentos técnicos e de gestão, aumentar as vendas, diversificar seu portfólio de produtos, além de receber orientação sobre linhas de crédito e aplicativos de gestão”, explicou.

Para Zanelato, além de proporcionar informações gerenciais, a capacitação oferecida pelo Super MEI também contribuirá para a melhoria tecnológica e orientação em estudos de mercado e oportunidades para conquistar novos nichos de mercado.

“O Super MEI é uma oportunidade única não apenas para aqueles que já ingressaram no mundo dos negócios, mas também para quem pensa em empreender, já que conteúdo programático dos cursos inclui uma parte dedicada a soluções técnicas, ou seja, conhecimentos específicos da área escolhida, e outra dedicada a soluções de gestão”, completou.

 

Programação

Em Tupã, o Super MEI realizará três cursos, “Sei Controlar Meu Dinheiro”, “Curso Senai Metrologia para Mecânica” e “Sei Vender”. Segundo Israel Velloso, coordenador da Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) “Paulo Renato Stort”, mantida em parceria com ao Senai, as inscrições para os cursos começaram nesta quarta-feira e poderão ser realizadas até a próxima segunda-feira (10).

Estão sendo oferecidas no total 32 vagas, sendo 16 no período da tarde, das 13 às 17 horas, e outras 16 vagas no período noturno, das 18 às 22 horas.

O primeiro curso, “Sei Controlar Meu Dinheiro”, com duração de 4 horas, será realizado no próximo dia 26 de abril. A atividade abordará temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios.

Durante o curso, os participantes serão orientados sobre como deve ser feito o fluxo de caixa, registrando a entrada e saída dos recursos da empresa para obter o controle financeiro de forma mais eficaz.

Segundo Israel, o principal objetivo do curso é fazer com que o participante aprenda técnicas e estratégias que ajudem a lidar com o dinheiro. Com exercícios práticos, eles serão levados a conhecer e aprimorar a gestão financeira de seu negócio

O segundo curso, “Metrologia para Mecânica”, tem duração de 40 horas e será ministrado de 27 de abril a 11 de maio. O curso tem por objetivo proporcionar aos alunos o conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica. Além disso, o curso explora os principais temas relacionados à metrologia desde os instrumentos mais básicos como as réguas até instrumentos com um grau maior de precisão.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px