0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
06 de Abril de 2017 - CULTURA
Unimed e Prefeitura firmam parceria para o Projeto “Vida Iluminada”
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura firmou parceria com o Projeto “Vida Iluminada”, desenvolvido pela Associação Mulher Unimed de Tupã. O objetivo do projeto é desenvolver diversas habilidades dos portadores de deficiência e incluí-los na sociedade.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, a Prefeitura dará auxílio para o projeto através da destinação de profissionais de música.

“Nós firmamos uma parceria com esse projeto e vamos disponibilizar profissionais de música para dar continuidade ao coral Vida Iluminada. Nós vamos oferecer voluntários para acompanhar o coral e, sempre que possível, os participantes vão realizar apresentações em eventos da Prefeitura”, explicou.

Segundo a coordenadora do projeto, Paula Saia, o Projeto Vida Iluminada é um programa de assistência aos deficientes visuais, onde são desenvolvidas atividades como escrita, leitura em braile, aulas de instrumentos visuais, natação, aula de canto e flauta doce, locomotilidade, entre outros.

“Além disso, a Unimed de Tupã doa 5 consultas mensais aos assistidos e realiza exames conforme a necessidade de cada um. Temos também alguns assistidos que participam do Univida, que é o Programa de Medicina Preventiva, onde fazem controle de diabetes e obesidade com nutricionista, enfermeira e educadora física, melhorando assim sua qualidade de vida”, explicou.

Segundo a Presidente do projeto, Silvana Cisneiros Fernandes,o Projeto Vida Iluminada é coordenado pela AMU - Associação da Mulher Unimed, que promove ações de responsabilidade social junto à comunidade, resultado do desejo e empenho das mulheres ligadas diretamente ao sistema Unimed do Estado de São Paulo.

A Presidente agradeceu a parceria firmada entre Unimed e Prefeitura e ressaltou ainda a importância do projeto receber colaboradores.

“Esse projeto é extremamente importante para os deficientes visuais, pois, através dele, os participantes recebem diversos benefícios que auxiliam na melhora da qualidade de vida”, finalizou. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px