0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Abril de 2017 - CULTURA
Cultura traz para Tupã atração musical em homenagem a Raul Seixas
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Circuito Cultural Paulista, realiza neste domingo (9) a atração musical em homenagem ao cantor Raul Seixas, com o show “Raulzitos – A Lenda do Maluco Beleza”. A programação será realizada a partir das 20h30, no Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”, na Praça da Bandeira.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Caio Aoqui, a apresentação visa resgatar a obra e a essência do cantor Raul Seixas e trabalha, de forma inovadora, o mito do “Maluco Beleza” sob uma ótica infantil.

A homenagem contará com músicas enérgicas, relembrando o universo cheio de referências míticas, mágicas, narrativas irônicas, metafóricas, divertidas e bem-humoradas do cantor, dirigido para o mundo infantil.

“Será um evento muito legal, com muita música, onde os artistas Daniel Xingu, Nandinho Thomaz e Marcelo Dworecki recordarão lá do Baú do Raul as composições preferidas pelas crianças para fazer com que todos dancem ao som de Raul. Os figurinos fazem referências a personagens criadas por Raulzito, como Durango Kid, O Sábio Chinês e O Carimbador Maluco”, completa.

 

Raul Seixas

Raul Seixas (1945-1989) foi um músico, compositor e cantor brasileiro, um dos grandes representantes do rock no Brasil. É conhecido por músicas como “Maluco Beleza” e “Ouro de Tolo”.

Nascido em Salvador, Bahia, desde a adolescência, ficou impressionado com o fenômeno do Rock and Roll, o que levou a criar uma banda chamada "Os Panteras". Lançou o seu primeiro disco em 1968, “Raulzito e seus Panteras”. Mas o sucesso veio mesmo depois do lançamento do disco “Krig-ha, Bandolo!” (1973), cuja música principal, “Ouro de Tolo”, fez grande sucesso no Brasil. O disco tinha outras músicas de grande repercussão, como “Mosca na Sopa” e “Metamorfose Ambulante”.

Raul Seixas se envolveu com ocultismo, estudou filosofia e psicologia, o que o fez um dos poucos compositores a tentar imprimir suas idéias em letras aliadas ao som vibrante do Rock, juntamente com ritmos nordestinos.

Em 1974, criou a Sociedade Alternativa, um conceito de sociedade livre inspirada no ocultista Aleister Crowley e que foi tema de uma de suas canções do disco "Gita" (1974).

Raul Seixas produziu bons trabalhos como "Novo Aeon" (1975), "Metrô Linha 743" (1983), "Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!" (1987) e "A Panela do Diabo" (1989), este último, em parceria com o roqueiro Marcelo Nova. Raul Seixas foi considerado um dos maiores músicos brasileiros, com grande número de admiradores.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px