0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de Abril de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura inicia novas turmas do Curso Básico de Informática
Por: Assessoria de Comunicação

Criado com o objetivo de oferecer oportunidades de qualificação e inclusão digital, o Curso Básico de Informática desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Telecentro Comunitário, superou todas as expectativas, atraindo o interesse de pessoas de diversas faixas etárias.

Devido ao sucesso do curso, que além de registrar grande procura, também vem agradando os alunos, a prefeitura vai ampliar o número de pessoas beneficiadas, abrindo novas turmas. Segundo Marcus Zanelato, secretário de Desenvolvimento Econômico, serão abertas mais quatro turmas, com 7 alunos cada, que realizarão o curso às segundas e quartas-feiras.

“A grande procura pelo Curso Básico de Informática mostrou que muitas pessoas ainda buscam conhecimento mínimo de informática para tentar uma oportunidade de emprego ou uma melhor colocação no mercado de trabalho. Por isso decidimos ampliar o alcance do curso, que já atende 28 pessoas, com a abertura de mais 28 vagas”, afirmou.

Ele informou também que todas as vagas das novas turmas já foram preenchidas e as aulas começarão na próxima segunda-feira (17), em quatro horários, das 8 às 9 horas; das 9h30 às 10h30; das 14 às 15 horas e das 15h30 às 16h30.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, além de ser totalmente gratuito, o curso tem agradado os participantes pelo conteúdo e qualidade das aulas, ministradas pelos instrutores Flávia e Wilson. 

“O Curso Básico de Informática oferece noções básicas do sistema operacional Windows, dos programas Word e Excel, além de Internet e facebook. Além de ajudar a melhorar a qualificação das pessoas que estão atrás de uma vaga de trabalho o curso também proporciona a inclusão digital daqueles que não têm condições de custear um curso de informática ou que não têm acesso a este tipo de curso, como pessoas da Terceira Idade. Através desse curso gratuito também beneficiamos as pessoas de baixa renda, que não têm condições de pagar um curso particular de informática e que são as que precisam de mais oportunidades para iniciar ou melhorar a vida profissional”, destacou.

Zanelato enfatizou que além de resgatar a proposta inicial do Telecentro Comunitário, que é garantir acesso e conhecimento na área da informática, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o apoio do prefeito Ricardo Raymundo, pretende implantar novos cursos, também no período noturno, para atender um contingente maior de pessoas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida Tapuias, 907, ao lado da escola estadual “Helena Pavanelli Porto”, ou através do telefone 3441-4273.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px